Home Futebol Cruzeiro hoje: Diniz tem três desfalques contra o Grêmio pelo Brasileirão

Cruzeiro hoje: Diniz tem três desfalques contra o Grêmio pelo Brasileirão

Raposa entra em campo para se recuperar na temporada e tentar garantir uma posição no G7 da competição

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Cruzeiro hoje: Diniz tem três desfalques contra o Grêmio pelo Brasileirão

Fernando Diniz em treino do Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois da dura derrota contra o Racing no fim de semana, o Cruzeiro precisa focar na reta final do Brasileirão Betano na busca por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fernando Diniz tem apenas três ausências no elenco: Kaiki e Ramiro (suspensos); Juan Dinenno (lesionado).

Neste cenário, ele pode repetir a escalação do último jogo, mas é possível que haja ao menos uma mudança. Lucas Silva no lugar de Walace é a mais provável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja o 11 inicial: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.

A bola rola às 21h (de Brasília), em BH.

Diniz segue no comando do Cruzeiro

O ex-Fluminense chegou recentemente no clube mineiro e ainda não engrenou como o esperado. Pressionado após a derrota na final da Copa Sul-Americana, o treinador ganhou respaldo da diretoria.

PUBLICIDADE

O CEO Alexandre Mattos bancou o comandante: “Ele tem contrato até o ano que vem. Vamos trabalhar juntos para que isso se mantenha, até se alongue. Vamos acabar o campeonato, ver como Cruzeiro vai terminar, os objetivos, já conversamos de formatação de elenco”, explicou.

PUBLICIDADE

“Quando se contrata o Fernando, um treinador único, corajoso, foi contra o sistema, vitorioso, atual campeão da Libertadores, entre outros títulos, vamos fazer de tudo para dar certo e que ele fique muitos anos lá com a gente”, concluiu.

Diniz fala sobre momento

O técnico reforçou o foco para a reta final da temporada: “Perder uma final de campeonato tem que ficar muito triste, sentir bastante. Temos poucos dias para poder se recompor e fazer um grande jogo contra o Grêmio. Temos quatro finais pela frente”, explicou.

Os quatro adversários do Cruzeiro: Grêmio (C), Red Bull Bragantino (F), Palmeiras (C) e Juventude (F).

Better Collective