Home Futebol Denílson reage contra Renato Gaúcho após ameaça a jornalistas: “Cuidado”

Denílson reage contra Renato Gaúcho após ameaça a jornalistas: “Cuidado”

Comentarista da Band rebate fortes declarações de técnico do Grêmio e liga sinal de alerta para violência

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Denílson, comentarista da Band - Reprodução/YouTube

Denílson, comentarista da Band - Reprodução/YouTube

Denílson reprovou as ameaças de Renato Gaúcho contra jornalistas após a partida entre Cruzeiro x Grêmio, pelo Brasileirão Betano. Insatisfeito com recentes notícias, o treinador prometeu dar nomes para aqueles que publicaram ‘fake news’ e citou até mesmo filhos destes profissionais.

No Jogo Aberto, o comentarista da Band alertou para o cuidado que as pessoas precisam ter perante o microfone e a responsabilidade que carregam em um mundo que já é violento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dependendo do cara que ouve e que recebe a crítica do Renato em relação à imprensa, quando ele cita ali onde estuda, onde mora, é uma ameaça. A gente vive no mundo, mas especificamente no futebol, muito violento. Quando a gente trabalha na comunicação, precisamos ter cuidado com o que a gente vai falar para não incentivar a violência”, inicia Denílson.

Em sua análise, Renato Gaúcho buscou ali desviar o foco pelo momento ruim do time, mas pecou na forma que ele achou ser a melhor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O treinador, no caso o Renato, também precisa ter esse cuidado. Ele é mestre em desviar o foco, mas existem maneiras de fazer isso. Hoje, todos estão falando da péssima declaração dele, e não do péssimo jogo do Grêmio mais uma vez”, completou Denílson.

Criticado por Denílson, treinador escalarece que não teve intenção de incentivar violência

Segundo informações do jornalista Flávio Fachel, Renato Gaúcho, diante de tamanha repercussão das suas palavras, procurou a Rádio Gaúcha e disse que em nenhum momento teve como propósito ‘jogar’ a imprensa contra torcedores e colocar seus familiares em risco.

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, estava acompanhando a coletiva de Portaluppi e em nenhum momento criticou a atitude do treinador.

PUBLICIDADE

O que disse Renato Gaúcho?

Renato Gaúcho estava incomodado com especulações envolvendo a troca no comando técnico para 2025. Segundo ele, não procedem eventuais conversas com a direção e outro possível treinador.

“Se continuarem mentindo, eu vou dar nomes aos bois, vou chamar de mentiroso, covardes. Vocês também têm família, também têm filhos no colégio e também andam por aí. O torcedor conhece alguns de vocês. Querem que a gente passe por dificuldades? Alguns de vocês vão começar a passar também”.

Better Collective