Home Futebol Edmundo crava técnico que demitiria no Brasileirão: “Minha opinião”

Edmundo crava técnico que demitiria no Brasileirão: “Minha opinião”

Ex-atacante já começou a projetar a próxima temporada e faria troca de comandado em clube mesmo avaliando como bom resultado

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Edmundo, ídolo do Vasco da Gama (Reprodução)

Edmundo, ídolo do Vasco da Gama (Reprodução)

Edmundo não ficou em cima do muro ao projetar o futuro do Vasco para 2025. De acordo com o ídolo do Cruzmaltino, a próxima temporada precisa de um melhor desempenho e isso passa por importantes mudanças no comando.

Para Edmundo, o trabalho realizado pelo técnico Rafael Paiva em 2024 é avaliado como bom. Isso porque o Vasco não briga mais para ser rebaixado, teve um segundo turno de Brasileirão tranquilo e sem grandes preocupações com o Z-4 e ainda chegou à semifinal da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um clube de futebol precisa de resultados. Pra mim, o resultado é bom. Pro Pedrinho, não. Pro torcedor também não. Acho que o Vasco precisa fazer uma campanha ainda melhor no ano que vem. Isso passa por atitudes do técnico e por contratações de um diretor de futebol”, afirmou Edmundo.

Entretanto, mudanças são vistas como necessárias. Edmundo afirmou que, se tivesse o poder, demitiria o técnico Rafael Paiva e o diretor de futebol Marcelo Sant’Ana. Porém, ressaltou que a decisão é do presidente Pedrinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não decido e não mando em absolutamente nada. Essa decisão fica a cargo do Pedrinho. Mas eu vou dar a minha opinião: mandaria os dois embora (Marcelo Sant’Ana e Rafael Paiva)”, cravou Edmundo.

Pedrinho é realista ao projetar temporada do Vasco

Em coletiva nessa semana, o presidente Pedrinho deixou claro que a temporada do Vasco para 2025 vai ser balizada pela chegada ou não de um investidor. Caso não haja um aporte financeiro, o clube vai priorizar pagar dívidas.

“A questão do projeto esportivo tem duas vias. Enquanto não chegar um investidor, como a gente faz? Sem um investidor, o que a gente faz? Atacar as dívidas”, disse Pedrinho.

PUBLICIDADE

“E temos que ser certeiros nas contratações. Isso é um planejamento de médio prazo. Se chegar um investidor, obviamente a gente muda o planejamento porque vai chegar um aporte e vai ao mercado procurar jogadores de um nível muito melhor”, afirmou o presidente do Vasco.

PUBLICIDADE
Better Collective