Endrick vem enfrentando algumas dificuldades nos seus primeiros meses no Real Madrid. Apesar do destaque e dos vários gols marcados, ele não é titular e vem sendo utilizado por poucos minutos pelo veterano treinador Carlo Ancelotti.
Devido a isso, informações da imprensa espanhola dão conta de que alguns outros clubes do continente europeu estariam vendo com bons olhos a possibilidade de contratar o brasileiro por empréstimo nesta temporada, entre eles equipes tradicionais como a Roma, da Itália.
Segundo o jornal espanhol “As”, a Roma consideraria Endrick um reforço interessante para a temporada. O veterano técnico Claudio Ranieri, de 73 anos, já teria inclusive pedido por mais opções para o ataque e o brasileiro sem dúvida seria do agrado do italiano.
Outra equipe que estaria interessada no jovem brasileiro do Real Madrid é o Southampton, da Premier League. Diante da dificuldade da liga inglesa, o reforço seria fundamental para o time recém-promovido da segunda divisão sobreviver na elite da Inglaterra. Já para Endrick, atuar na liga mais competitiva do mundo seria uma experiência sem igual.
Por fim, o Real Valladolid, da La Liga, é outro que estaria interessado no brasileiro. Caso ele fosse realmente emprestado, essa possibilidade seria interessante para que Endrick seguisse se adaptando ao futebol disputado na Espanha.
Endrick busca espaço no Real Madrid
Vivendo seus primeiros meses no Real Madrid, Endrick enfrenta uma concorrência desleal no ataque dos Merengues, afinal de contas, Vinícius Júnior, Mbappé e Rodrygo são os titulares absolutos, enquanto outros jovens que são alternativas também buscam ganham espaço no elenco de Carlo Ancelotti.
Com contrato até 2030, Endrick tem muito tempo para se adaptar ao clube e conta com a total confiança de Carlo Ancelotti. Até agora, em 10 partidas disputadas, marcou dois gols e deu uma assistência.