Home Futebol Filipe Luís indica time brasileiro que pode bater de frente com europeus: “Uma máquina”

Filipe Luís indica time brasileiro que pode bater de frente com europeus: “Uma máquina”

Treinador conquistou seu primeiro título como profissional sob o comando do Flamengo

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Filipe Luís, treinador do Flamengo, em sua estreia (Divulgação Flamengo)

Filipe Luís, treinador do Flamengo, em sua estreia (Divulgação Flamengo)

Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo conquistou o penta da Copa Betano do Brasil. Depois de vencer no Maracanã por 3×1, o Rubro-Negro também derrotou o Atlético-MG na Arena MRV, por 1×0, e ficou com o título.

Durante a coletiva, o técnico exaltou o elenco do Flamengo e afirmou que é o melhor da América do Sul. Ele ainda ressaltou que o time é forte suficiente para bater de frente até com algumas equipes da Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A sensação de ser campeão é maravilhosa. Até agradeço ao Braz, porque deram uma máquina na minha mão. Um time que é uma máquina.

Melhor elenco da América do Sul. Um elenco que pode bater de frente com alguns times da Europa. E eu estou liderando esse grupo de jogadores que são fantásticos”, afirmou Filipe Luís.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um grupo que não tem vaidade, um grupo que não tem ego. O pessoal que saiu do banco foi o que melhorou o time, o que resolveu. E só se faz um time campeão com um elenco altamente qualificado. E isso falando de todas os desfalques também que temos”, disse o treinador.

Esse foi o primeiro título de Filipe Luís como treinador profissional. Porém, ele já havia vencido pelo Flamengo em outras duas categorias: sub-17 e sub-20. No início do ano, Filipe foi campeão da Copa Rio Sub-17. Logo depois subiu e conquistou o Mundial de Clubes sub-20.

Flamengo ainda briga pelo Brasileirão?

Mesmo com o título da Copa do Brasil, Filipe Luís afirmou olhar pra frente o mais rápido possível e já projetou até a briga pelo Brasileirão. A distância para o líder Botafogo é de dez pontos, mas pode cair pra sete na quarta-feira. Isso porque o Flamengo fecha a rodada contra o próprio Atlético-MG, no Maracanã.

PUBLICIDADE

“Eu quero ganhar quarta-feira. Não tem outro caminho. Quero ganhar, ganhar, ganhar”, frisou o treinador.

PUBLICIDADE
Better Collective