Antes da bola rolar para Flamengo x Atlético-MG, Filipe Luís, na chegada ao Maracanã, preferiu não se manifestar de forma detalhada sobre a sua relação com Gabigol. Na final da Copa do Brasil, o atacante teria se rebelado com o treinador no vestiário, fez críticas à diretoria e ao ex-técnico Tite.
De forma rápida, Filipe Luís lembrou que o mais importante era o jogo contra o Galo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas prometeu aos jornalistas abordar melhor o tema na entrevista coletiva pós-jogo.
“A única coisa que importa neste momento é o jogo do Flamengo contra o Atlético-MG. Logo mais (na coletiva) a gente fala sobre esse assunto’, disse Filipe Luís.
Na véspera do reencontro com o Galo, clube rubro-negro anunciou que Gabriel não seria relacionado e que os próximos passos seriam definidos pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz e o empresário do atacante, Junior Pedroso.
Gabigol não gostou de ser substituído na Copa do Brasil e reclamou com Filipe Luís
Uma sucessão de atos de indisciplina teriam minado definitivamente a permanência do atacante. Atletas e o próprio Filipe Luís teria ficado decepcionado com o jogador.
Segundo informações da ESPN, Gabigol, ao ser comunicado que seria substituído no intervalo, bateu boca com o treinador. “Está de sacanagem…”, disse o camisa 99, que tirou o uniforme e ignorou as orientações de Filipe.
Contrariado, recolocou o uniforme e voltou para o banco de reservas, onde acompanhou o segundo tempo.