A rodada final da primeira fase da Uefa Nations League terá neste domingo a partida entre Inglaterra x Irlanda, que pode definir acesso na Liga B. Este jogo será às 14h e os interessados em acompanhar a partida terão no Torcedores.com tudo sobre onde assistir.
Tal duelo será transmitido pelo SporTV. A Liga das Nações da Uefa também estará na tela do canal da Globo, com a exibição de partidas da competição e da decisão sobre o futuro das seleções envolvidas neste processo.
A vitória sobre a Grécia fez a Inglaterra assumir a liderança do Grupo 02 da Liga B, com 12 pontos. Para ter a chance de conquistar o acesso direto à divisão principal da Nations League, terá de vencer a partida deste domingo, com um empate até servindo por tal objetivo. Se não, terá de disputar o play-off de acesso contra adversário a ser designado.
Lee Carsley viu vários jogadores pedirem dispensa do English Team nesta data-Fifa por motivos de lesão, mas as alternativas, como Jones, Rogers e outros deram conta do recado diante dos gregos. Neste domingo, o treinador terá a volta de Harry Kane, que começou a partida da última semana no banco, além da possibilidade de contar com Bowen e Harwood-Bellis na formação inicial.
Com os mesmos 12 pontos da Inglaterra, a Irlanda derrotou a Finlândia em sua partida e também chega para este duelo tendo de vencer para conseguir o acesso direto à Liga A e mandar a Inglaterra para os play-offs. No entanto, terá que evitar problemas para que um eventual tropeço não prejudique tais chances e o mande para os play-offs.
Neste domingo, Heimir Hallgrimsson não poderá contar com Knight, que está suspenso. Molumby será o substituto deste no meio-campo, para encarar a Inglaterra. Ebosele é dúvida devido a uma lesão e é o grande questionamento do treinador para a partida.
Confira as prováveis escalações de Inglaterra x Irlanda
Inglaterra
Pickford; Lewis, Guehi, Harwood-Bellis (Quansah) e Hall; Angel Gomes e Gallagher; Rogers, Bowen e Bellingham; Harry Kane
Técnico: Lee Carsley
Irlanda
Kelleher; Doherty, Scales, Collins e O’Dowda; Cullen, McAteer, Johnston e Molumby; Ferguson e Parrott
Técnico: Heimir Hallgrimsson