O futebol foi e continua sendo referência para diversos cantos do mundo. Entrevistado pela TNT Sports, o técnico Vincent Kompany foi questionado se tem a mesma opinião do seu comandado no Bayern, Harry Kane, sobre Ronaldo ser o melhor brasileiro de todos os tempos, e respondeu negativamente.
Para o ex-jogador belga, com passagem de destaque pelo Manchester City, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi o maior de todos os tempos que ele viu jogar entre brasileiros. Embora tenha sido de uma geração totalmente distinta do Rei do Futebol, ele não deixou de contar sobre a forte admiração, e o quanto já se inspirou no lendário atleta que se eternizou no esporte.
“Pelé, claro. Somos de outras gerações, mas eu ouvi as histórias, assisti os vídeos… Eu nunca vi um jogador mais completo. Então, para mim, é o Pelé, mas existem outros no Brasil”, avaliou Kompany.
Ronaldo foi exaltado por Harry Kane recentemente
Em entrevista ao próprio TNT Sports, Harry Kane foi direto ao escolher Ronaldo Fenômeno como sua grande referência no futebol, e elencou características do Fenômeno que o impressionava quando ainda era garoto e vislumbrava em ser jogador.
“O jeito que ele finalizava era único. Também tem a maneira com que ele se movimentava com a bola, os dribles, a habilidade, sua movimentação. Ele era o melhor de todos no mundo. Ele era muito rápido também. Desfrutava em assistir ao Ronaldo”, avaliou o atacante inglês, comandado por Kompany no time bávaro.
Top-5 dos maiores goleadores da seleção
Referências de Kompany e Kane, Pelé e Ronaldo cravaram seus respectivos nomes na história da seleção brasileira, cada um com sua particularidade e característica de maior potencial. Maior artilheiro do Brasil em Copas, o Fenômeno computou 62 tentos em 98 jogos pelo escrete nacional, faturando o bi mundial.
Pelé, por sua vez, foi tricampeão do mundo, anotando 77 gols em 91 jogos. Nas contas da Fifa, o Rei do Futebol foi superado recentemente por Neymar, que ostenta a marca de 79 tentos em 125 jogos com a amarelinha.