Profissional respeitado no Brasil, Vanderlei Luxemburgo trabalhou em grandes clubes como Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, entre outros. Contudo, ele conta que dentre estes há um o qual não é facil mostrar serviço por conta dos seus torcedores.
Em entrevista nesta semana, Luxa contou para Benjamin Back que no Verdão não é tarefa das mais fáceis pela cobrança pesada dos palmeirenses. Segundo ele, a crítica é forte por qualquer momento de intranquilidade que se avizinha.
“O Palmeiras é o clube mais difícil de trabalhar. Palmeiras tem uma torcida que te cobra muito por qualquer instabilidade”, afirmou Luxemburgo, ao podcast Benja Me Mucho, no YouTube.
A última passagem de Luxemburgo como técnico do Palmeiras aconteceu em 2019. Na época, retornou ao clube com a missão de fazer aquele time apresentar um modo de jogar mais ofensivo, além de uma importante reformulação do elenco e espaço maior para os garotos da base.
No Verdão, conquistou o Torneio da Flórida no começo da temporada e o Campeonato Paulista em agosto. Luxa encerrou aquele perído comandando a equipe paulista em 36 jogos oficiais. Foram 17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas.
“Gosto muito do Palmeiras. Dizer que o convite que o Palmeiras me fez foi para fazer uma reconstrução. Reconstruí em um processo que precisava ser remodelado. Me propus, e o êxito foi alcançado”, declarou o técnico em sua despedida.
Luxemburgo manda recado para Abel Ferreira no Palmeiras
Analiasando o Palmeiras de hoje, Luxemburgo acredita que Estêvão tem seu talento desperdiçado atuando pelos lados e que jogando pelo meio elevaria muito mais seu status técnico.
“Adoro Abel, é gente boa pra caramba. Abel, dá um jeito de botar o Estêvão para dentro. Ele é muito talento para ficar do lado do campo dando drible ali, cara. Ele vai fazer drible e vai botar os caras na cara do gol”, afirmou.