A atual fase do Manchester City na temporada tem sido bastante complicada, e neste sábado (9), os Citizens sofreram sua quarta derrota seguida, perdendo de virada para o Brighton por 2 a 1, fora de casa, pela Premier League.
O tropeço, além de prejudicar os atuais campeões da liga na briga pela liderança do Campeonato Inglês, também fez o time comandado por Pep Guardiola alcançar uma marca nada agradável que fora obtida em uma era bem antes do catalão estar no comando da equipe e também distante da atual ‘era de ouro’ sob a batuta do Grupo City.
A Gazeta Esportiva, em matéria postada por este portal, lembra que, em 2006, o Manchester City teve uma sequência de quatro derrotas seguidas. Três delas no final da temporada 2005/06, para Fulham, Arsenal e Blackburn. A quarta delas veio na primeira partida da temporada 2006/07, contra o Chelsea. Todos estes jogos foram pelas respectivas edições da Premier League.
Já no caso atual, os jogos tem sido espalhados entre três competições. Além do tropeço deste sábado para o Brighton, já havida sido derrotado no Inglês pelo Bournemouth, jogo este que encerrou a invencibilidade dos Citizens na liga. Além disto, também caiu para o Tottenham na Copa da Liga e para o Sporting na Champions League;
A derrota para os Seagulls fez o Manchester City se manter na vice-liderança da Premier League, com 22 pontos, e cinco atrás do Liverpool, que venceu o Aston Villa. Agora, a equipe só terá a chance de tentar encerrar tal jejum depois da data-Fifa, no dia 23, em novo encontro contra os Spurs, este pelo Inglês.