O comentarista Mano, que é torcedor assumido do Corinthians, esteve no programa “Ninho da Coruja”, exibido pelo SBT, onde falou sobre a temporada do Timão, que não foi das melhores.
E, pensando no futuro, Mano disse que trocaria o treinador para o próximo ano, entendendo que Ramón Díaz teve peso nas eliminações da Copa do Brasil e Sul-Americana.
“Eu trocaria o técnico para 2025. Para mim, o Ramón Díaz tem participação direta nas duas eliminações do Corinthians”, opinou.
Na sequência, o comentarista foi perguntado sobre quem ele traria no lugar. Então, Mano indicou o português Luís Castro, que está sem clube após deixar recentemente o Al-Nassr, mas ficou conhecido no Brasil pelo trabalho feito no Botafogo em 2023.
“Eu traria aquele Luís Castro, que era técnico do Botafogo e estava no futebol árabe recentemente. Ele reestruturou o futebol do Botafogo”, disse Mano.
Corinthians ainda pode “salvar” a temporada
O 2024 do Corinthians tinha tudo para ser muito ruim, comprometendo também 2025. No Paulistão, o clube caiu na primeira fase e, no Brasileirão, passou quase toda a competição na zona de rebaixamento, com alguns momentos parecendo irreversível a situação.
Nas copas, o time até foi bem e chegou nas semifinais, mas acabou eliminado em atuações ruins. Sendo assim, o Alvinegro ficou sem a vaga para a Copa do Brasil 2025, algo que só seria possível se o time fosse para a próxima Libertadores.
Porém, nas últimas semanas, o time engrenou e conseguiu quatro vitórias seguidas no Brasileirão, sendo uma delas, no clássico diante do Palmeiras.
Agora, o Corinthians já subiu para a 11ª posição e pode sonhar com vaga na Libertadores, o que também daria vaga na próxima Copa do Brasil.
Se o Botafogo vencer a Libertadores e o Cruzeiro vencer a Sul-Americana, o G6 viraria G9. E, atualmente, o Timão está apenas dois pontos do 9º colocado.
Próximo compromisso
Após a Data Fifa, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (20), às 11h, contra o Cruzeiro, em casa, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Neste jogo, a Raposa deve colocar um time todo reserva, já que três dias depois, disputa a final da Sul-Americana. Sendo assim, o goleiro Cássio não deve reencontrar a sua ex-torcida.