Depois de atropelar a Bolívia na rodada passada, com show de Lionel Messi, a Argentina volta a campo nesta quinta-feira (14), às 21h (de Brasília), para visitar o Paraguai, no Defensores del Chaco, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Na configuração de momento, o escrete hermano lidera a competição com 22 pontos, três a mais em relação à Colômbia, que faz uma surpreendente campanha. Sem perder há quatro rodadas (duas vitórias e dois empates), o Paraguai é sexto colocado, com 13 tentos, e chega confiante pela manutenção na invencibilidade.
Para o duelo, Lionel Messi figura como principal esperança de gols e de vitória por parte da Argentina. O técnico Scaloni não terá muitos problemas na montagem do time. Ficam fora apenas Fermán Pezzella, com quadro de lesão na panturrilha direita, e Nico González, diagnosticado com um problema muscular na coxa.
A novidade na equipe fica por conta da volta de Emiliano Martínez, que cumpriu suspensão nos dois últimos compromissos da Albiceleste, por conta de um entrevero com um fotógrafo. Liberado, Dibu será titular no jogo em Assunção, que terá arbitragem brasileira de Anderson Daronco.
A provável escalação da Argentina aparece com: Emiliano Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández, Lo Celso e Mac Allister; Messi e Álvarez.
Na coletiva às vésperas da bola rolar, o técnico Scaloni pregou respeito ao adversário e projetou duelo complicado em Assunção.
“Acho que o Paraguai, além de ser um time que historicamente tem sido difícil para nós fora de casa, tem bons jogadores. As equipes de Gustavo Alfaro são organizadas e isso dificulta”, avaliou o treinador argentino.
Ficha de jogo: Paraguai x Argentina
Data e horário: 14 de novembro – 21h (de Brasília)
Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Motivo: Eliminatórias Sul-Americanas – 11ª rodada
Transmissão: sportv2
Arbitragem: Anderson Daronco (BRA)
Assistentes: Bruno Pires (BRA) e Rafael Alves (BRA)