A contagem regressiva para a decisão da Copa Libertadores já começou, e na visão de Milton Neves, o Botafogo leva vantagem em relação ao Atlético-MG na disputa do próximo dia 30 de novembro, no Monumental de Núñez.
Em texto publicado no UOL Esporte nesta quarta-feira (13), ele analisou o empate sem gols do Galo no reencontro contra o Flamengo, em jogo da 33ª rodada do Brasileirão, e destacou que o aspecto emocional do alvinegro mineiro pode ser um fator determinante, já que o time caiu drasticamente de produção.
“O pior não foi nem o placar, e sim o desânimo apresentado pelo grupo, especialmente no primeiro tempo, quando o Flamengo dominou e só não abriu o placar graças a Everson, que até pênalti de David Luiz defendeu”, iniciou Milton Neves.
Na concepção do comentarista, o fato do clube não reagir de imediato após a derrocada na Copa do Brasil preocupa para a disputa da finalíssima diante do Botafogo, no próximo dia 30 de novembro.
“Mas em algum momento o astral da turma lá da Cidade do Galo precisa virar! Caso contrário, ficará fácil para o Botafogo lá no Monumental de Núñez, infelizmente (para nós atleticanos, é claro…). Mas e você, torcedor do Galo, também anda pessimista como eu?”, questionou o jornalista.
Alertado por Milton Neves, Galo amarga uma “seca” incômoda
Com o empate sem gols no Maracanã, o Atlético-MG chegou ao sexto jogo sem vencer na temporada, entre três competições distintas. O triunfo mais recente dos comandados de Gabriel Milito foi diante do River Plate, no jogo de ida das semis na Libertadores, quando superaram os argentinos por 3 a 0.
De lá pra cá, são quatro derrotas e dois empates, sendo que três destes duelos foram contra a equipe de Filipe Luís. O próximo desafio alvinegro está marcado para este sábado (16), diante do Athletico-PR, em confronto vigente pela 19ª rodada do Brasileirão. O duelo será em Curitiba.