Flamengo hoje disputa o primeiro jogo da final da Copa do Brasil com o Atlético-MG (foto: Marcelo Cortes/CRF)
O Flamengo já está concentrado para disputar mais uma final de Copa do Brasil. Neste domingo (3), o time carioca enfrenta o Atlético-MG, a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Maracanã (Rio de Janeiro).
O clube presidido por Rodolfo Landim tem vários desfalques. Bruno Henrique e Pulgar não jogam porque estão suspensos. Além deles, o treinador Filipe Luís não pode escalar Carlinhos.
O atacante flamenguista já disputou a Copa do Brasil por outra equipe: o Nova Iguaçu. O regulamento proíbe que os atletas disputem o torneio por dois times diferentes.
O Flamengo tem mais desfalques. Pedro, Viña, Everton Cebolinha, Luiz Araújo e De la não jogam por razões médicas.
Por outro lado, Alex Sandro está de volta e deve ser titular. O ataque deve ser formado por Gabigol, Plata e Michael.
Nesse sentido, a provável escalação rubro-negra é formada por: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton, Gerson e Arrascaeta; Michael, Plata e Gabigol.
Como o Atlético-MG deve enfrentar o Flamengo hoje?
O Galo vai completo para a decisão. O treinador Gabriel Milito relacionou 31 jogadores. O atacante Cadu é a única exceção. De acordo com informações oficiais, ele segue machucado. Foi operado recentemente.
O atacante Deyverson e o meio-campista Fausto Vera também são desfalques. Isso porque eles já disputaram a Copa do Brasil por Cuiabá e Corinthians respectivamente.
Por outro lado, Zaracho e Bernard estão de volta. Eles se recuperaram de lesões. Zaracho não joga desde agosto; Bernard, desde setembro.
Nesse sentido, a provável escalação do Atlético-MG é formada por: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Gustavo Scarpa, Otávio, Alan Franco, Zaracho e Guilherme Arana (Rubens); Paulinho e Hulk.
Campanhas dos times na Copa do Brasil
Os dois times disputaram, cada um, oito jogos para chegar à final. O Flamengo acumulou seis vitórias, um empate e uma derrota.
Derrotou o Amazonas em duas oportunidades por 1 a 0, na terceira fase. Eliminou o Palmeiras nas oitavas após vencer o jogo de ida por 2 a 0 e perder fora de casa por 1 a 0.
Eliminou o Bahia nas quartas. Venceu os dois jogos por 1 a 0. E deixou o Corinthians para trás, na semifinal.
O Atlético-MG, por sua vez, acumulou quatro vitórias, três empates e uma derrota. Eliminou o Sport na terceira fase. Venceu o jogo de ida por 2 a 0 e perdeu o jogo de volta por 1 a 0.
Nas oitavas, superou o CRB. Empatou por 2 a 2 no jogo de ida e venceu o jogo de volta por 3 a 0.
Deixou o São Paulo para trás, nas quartas de final. Venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e empatou por 0 a 0 o confronto final. E foi melhor que o Vasco da Gama, na semifinal.

