Home Futebol Flamengo hoje: veja a provável escalação contra o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil

Flamengo hoje: veja a provável escalação contra o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil

Mengão tem vários desfalques para enfrentar o Galo, no primeiro capítulo da decisão da Copa BR 2024. Jogo ocorre no Maracanã 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Flamengo hoje: veja a provável escalação contra o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil

Flamengo hoje disputa o primeiro jogo da final da Copa do Brasil com o Atlético-MG (foto: Marcelo Cortes/CRF)

O Flamengo já está concentrado para disputar mais uma final de Copa do Brasil. Neste domingo (3), o time carioca enfrenta o Atlético-MG, a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Maracanã (Rio de Janeiro). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube presidido por Rodolfo Landim tem vários desfalques. Bruno Henrique e Pulgar não jogam porque estão suspensos. Além deles, o treinador Filipe Luís não pode escalar Carlinhos.  

O atacante flamenguista já disputou a Copa do Brasil por outra equipe: o Nova Iguaçu. O regulamento proíbe que os atletas disputem o torneio por dois times diferentes. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo tem mais desfalques. Pedro, Viña, Everton Cebolinha, Luiz Araújo e De la não jogam por razões médicas. 

Por outro lado, Alex Sandro está de volta e deve ser titular. O ataque deve ser formado por Gabigol, Plata e Michael. 

Nesse sentido, a provável escalação rubro-negra é formada por: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton, Gerson e Arrascaeta; Michael, Plata e Gabigol. 

PUBLICIDADE

Como o Atlético-MG deve enfrentar o Flamengo hoje?

O Galo vai completo para a decisão. O treinador Gabriel Milito relacionou 31 jogadores. O atacante Cadu é a única exceção. De acordo com informações oficiais, ele segue machucado. Foi operado recentemente. 

PUBLICIDADE

O atacante Deyverson e o meio-campista Fausto Vera também são desfalques. Isso porque eles já disputaram a Copa do Brasil por Cuiabá e Corinthians respectivamente. 

Por outro lado, Zaracho e Bernard estão de volta. Eles se recuperaram de lesões. Zaracho não joga desde agosto; Bernard, desde setembro. 

Nesse sentido, a provável escalação do Atlético-MG é formada por: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Gustavo Scarpa, Otávio, Alan Franco, Zaracho e Guilherme Arana (Rubens); Paulinho e Hulk.

Campanhas dos times na Copa do Brasil 

Os dois times disputaram, cada um, oito jogos para chegar à final. O Flamengo acumulou seis vitórias, um empate e uma derrota. 

PUBLICIDADE

Derrotou o Amazonas em duas oportunidades por 1 a 0, na terceira fase. Eliminou o Palmeiras nas oitavas após vencer o jogo de ida por 2 a 0 e perder fora de casa por 1 a 0. 

Eliminou o Bahia nas quartas. Venceu os dois jogos por 1 a 0. E deixou o Corinthians para trás, na semifinal. 

O Atlético-MG, por sua vez, acumulou quatro vitórias, três empates e uma derrota. Eliminou o Sport na terceira fase. Venceu o jogo de ida por 2 a 0 e perdeu o jogo de volta por 1 a 0.

Nas oitavas, superou o CRB. Empatou por 2 a 2 no jogo de ida e venceu o jogo de volta por 3 a 0. 

PUBLICIDADE

Deixou o São Paulo para trás, nas quartas de final. Venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e empatou por 0 a 0 o confronto final. E foi melhor que o Vasco da Gama, na semifinal.

Better Collective