Home Futebol Rivellino aponta time que surpreendeu o Brasil: “Ninguém acreditava”

Rivellino aponta time que surpreendeu o Brasil: “Ninguém acreditava”

Comentarista da TV Cultura aponta equipe alcançou vitória importante na reta decisiva do Campeonato Brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Rivellino, comentarista da TV Cultura - Reprodução/YouTube

Rivellino, comentarista da TV Cultura - Reprodução/YouTube

Sem vencer há três partidas, o Botafogo, para muitos, repetiria o mesmo roteiro de 2023 no Brasileirão Betano. A vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, foi destacada por Roberto Rivellino durante o Cartão Verde.

Para o tricampeão do mundo, o Glorioso alcançou um resultado importantíssimo na briga pelo título nacional. Em sua análise, o time comandado por Artur Jorge é aquele que pratica o melhor futebol no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da bola rolar, na última terça, muitos colocavam o Palmeiras como favorito e que o título mais uma vez teria como destino o Palestra Itália. Em campo, porém, o Botafogo mostrou por que liderou boa parte do campeonato e, de forma contundente, derrotou o rival paulista.

“Muita gente dizendo que o campeonato acabaria neste jogo, que o Palmeiras venceria, já era o campeão. Ninguém acreditava. O Botafogo é ainda aquele que joga o melhor futebol no Brasil e é merecido. Se tivesse ganhado aqueles jogos em que perdeu pontos, já teria sido campeão”, avaliou Rivellino..

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo reage em momento decisivo do Brasileirão

Com 73 pontos, o Botafogo volta a depender das próprias forças para ficar com o título nacional. Na rodada seguinte, caso o Verdão vença o Cruzeiro, o Glorioso precisaria ao menos de um empate com o Internacional, no Beira Rio.

Neste cenário, uma vitória simples sobre o São Paulo, no Nilton Santos, seria suficiente para soltar o grito de ‘é campeão’.

“Ainda não está decidido o campeonato não. Ainda tem um jogo que vai enroscar para o Botafogo, além da final da Libertadores’, alerta Riva.

PUBLICIDADE

Rivellino reprova atitude de torcedores do Palmeiras

Irritados com a saída de Estêvão no segundo tempo, torcedores do Palmeiras se voltaram contra Abel Ferreira e chamaram o treinador de ‘burro’.

PUBLICIDADE

“Não pode achar que o Abel hoje não presta, não serve. O torcedor, estes que vaiaram, estão de brincadeira. Daqui a pouco iremos banalizar o futebol”, criticou Rivellino.

Better Collective