Renato Maurício Prado detonou o trabalho do português Paulo Sousa no Flamengo. O jornalista citou também Jorge Sampaoli e Tite, que comandaram a equipe em 2023.
Ao analisar as escolhas do dirigente Marcos Braz no Rubro-Negro, RMP mencionou diversos erros na contratação de treinadores nos últimos anos.
“O treinador que ele escolheu, ele e o Bruno Spindel foram lá em Portugal escolher. Não trouxeram o Jorge Jesus e trouxeram o Paulo Sousa, que era uma anta posicional. Entregou o Flamengo na 14ª posição para o Dorival Júnior, que eles trouxeram apenas para não cair, ficaram apavorados”, avaliou Renato Maurício Prado.
A era Paulo Sousa
Depois da saída de Renato Gaúcho, Paulo Sousa foi o escolhido para começar o ano de 2022, mas o trabalho não evoluiu em momento algum. Dorival chegou em um cenário desafiador e em pouco tempo ajustou o time para vencer a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil da temporada em questão.
Mesmo assim, Braz e companhia optaram em não renovar com o técnico que venceu dois “troféus pesados” na temporada.
“Fizeram a outra cagada que foi não renovar com o Dorival. Se apaixonaram pelo Vítor Pereira por causa de um tempo na final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Acharam que o Dorival levou um nó tático do Vítor Pereira e esqueceram que ele é mais um posicional. Teve vida curtíssima, perdeu tudo que disputou”, disse o jornalista.
Sobrou para o Sampaoli
O ex-Corinthians Vítor Pereira não foi feliz nas disputas à frente do Rubro-Negro e durou pouco tempo. Jorge Sampaoli, que passou por Santos e Atlético-MG no futebol brasileiro, foi contratado em abril de 2023. O argentino foi mais um fracasso no comando da equipe da Gávea.
“Foram buscar o Sampaoli, que estava fazendo trabalhos de m**** aqui no Brasil. Mais um posicional. Tudo isso está na conta do Marcos Braz”, detonou RMP.
Tite também não teve sucesso no Flamengo
Mais uma troca no cargo aconteceu e o ex-seleção brasileira Tite foi apresentado no Fla em setembro de 2023. Ele até teve alguns momentos de destaque, porém terminou o trabalho no clube carioca colecionando insucessos.
“Quem eles vão buscar? O Tite. Nunca gostei da ideia de Tite no Flamengo, não gosto do estilo dele. Tudo bem, tinha uma teoria por trás disso. Ele era o melhor treinador brasileiro tempos atrás. Ele vem e em pouco tempo fica evidente que ele quer jogar posicional.
Poucas vezes com o Tite o Flamengo deixou de jogar posicional. Um futebol de m***”, complementou Renato Maurício Prado sobre o assunto.