Renato Maurício Prado revelou que prefere ver o Atlético-MG campeão da Libertadores em vez do Botafogo na final que acontece neste sábado (30), em Buenos Aires, na Argentina.
O jornalista declarou também que torce para o Botafogo conquistar o Brasileirão Série A em disputa com o Palmeiras do português Abel Ferreira. Torcedor do Flamengo, ele não deseja ver o time paulista levantar a taça nacional pelo terceiro ano seguido.
“Eu só não quero que ele (Botafogo) ganhe as duas (taças), só não quero que ganhe Brasileiro e a Libertadores”, explicou ele.
RMP aponta favorito na final da Libertadores
“Pelo desempenho neste ano, o Botafogo é franco favorito”, definiu o comunicador, que disse mais:
“O Botafogo que pisou o gramado artificial do Allianz Parque, tinha alma e jogo de campeão. A vitória categórica por 3 a 1 não somente encaminhou bem o título brasileiro como encheu de moral o Glorioso para a final da Libertadores”, complementou RMP, no Uol.
O time comandado pelo português Artur Jorge oscilou na temporada com três empates seguidos, contra Cuiabá, Atlético-MG e Vitória. Essa sequência permitiu ao Palmeiras arrancar até o topo da tabela de classificação.
Na terça-feira (26), o Verdão e o Glorioso fizeram a “final” da competição e o clube carioca venceu por 3 a 1, em São Paulo, resultado que colocou a equipe de volta ao topo e deu novo ânimo para a decisão continental.
Atlético-MG em sequência negativa
Se por um lado o Botafogo está embalado, por outro o Galo vive um momento ruim. São 10 jogos sem vencer e situação ruim no Brasileirão Série A, além do fato de ter perdido a final da Copa do Brasil para o Flamengo de Filipe Luís recentemente.