Home Futebol Rodri “exclui” Vinícius Júnior ao eleger jogador mais próximo de Messi e CR7

Rodri “exclui” Vinícius Júnior ao eleger jogador mais próximo de Messi e CR7

Volante espanhol enaltece números do atacante Haaland, que faz sucesso no Manchester City de Pep Guardiola

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Vinícius Júnior e Rodri disputaram a Bola de Ouro. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images e Divulgação Manchester City

Vinícius Júnior e Rodri disputaram a Bola de Ouro. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images e Divulgação Manchester City

Eleito o melhor do mundo neste ano, Rodri exaltou Erling Haaland, seu companheiro de Manchester City. O volante opinou que o atacante norueguês é o que mais pode chegar perto de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em questão de números.

“O jogador mais decisivo do mundo em termos de números é Haaland. É o único jogador que pode se aproximar de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Além disso, é muito jovem e vai estar em evidência durante muitos anos”, definiu Rodri, em entrevista à Rádio Cope.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Haaland faz história no time comandado por Pep Guardiola. Logo na primeira temporada, em 2022/23, ele marcou 36 gols na Premier League e quebrou o recorde histórico, além de ter sido o grande artilheiro da Champions League, com 12, na campanha de título da equipe inglesa.

O volante deixou claro que a comparação é em questão de números. Messi e CR7 dominaram o futebol mundial durante praticamente 15 anos e venceram todos os prêmios individuais e coletivos possíveis por clubes. O argentino ainda faturou a Copa do Mundo no ano de 2022, enquanto o português conquistou a Eurocopa com sua seleção em 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodri coloca Vini como o terceiro melhor

O jogador do City superou o brasileiro Vinícius Júnior na disputa pela Bola de Ouro de 2024. Ele se defendeu e disse que votaria para o craque do Real Madrid e ex-Flamengo ficar em terceiro no ranking dos melhores do mundo.

“Ganhei pela regularidade, que é o mais difícil no futebol. O jogador mais regular dessa temporada fui eu. Mas quem sou eu para debater se eu merecia”, destacou ele.

PUBLICIDADE

Rodri não teve dúvidas ao dizer: “Eu votaria em Carvajal em segundo, e depois Vinícius”, comentou o meio-campista, que por fim avaliou a ausência do Real na cerimônia em Paris, na França:

PUBLICIDADE

“Se a equipe do Real Madrid não vem, deve ser por alguma razão, mas não fiquei magoado com a ausência do Vinícius Júnior”, finalizou o espanhol.

Better Collective