O comentarista da Globo Roger Flores apontou o goleiro Everson, do Atlético-MG, como um dos melhores em atividade no futebol brasileiro. O apresentador do “Boleiragem”, do SporTV, exaltou a atuação do camisa 1 no empate em 0 a 0 com o Flamengo.
“O Flamengo pressiona mais, tem mais atitude, mais disposição. Os atacantes Michael e Bruno Henrique incomodam a saída de bola do Atlético. Impressionou a liberdade que o Flamengo teve pra chegar ao ataque”, analisou Roger Flores.
Em sua análise, o Galo apresentou muitas falhas defensivas, proporcionando ao time carioca uma infinimidade de oportunidades. O cenário do primeiro tempo só não foi pior graças ao arqueiro atleticano que fechou o gol.
“Essa foi a grande diferença do jogo, por isso que o Everson foi o melhor em campo mais uma vez”, completou o comentarista da Globo.
No fim da etapa inicial, David Luiz teve a chance de abrir o placar para o Flamengo. Na cobrança de pênalti, porém, o zagueiro falhou e lá estava Everson para novamente salvar o Galo. Com Gabigol afastado, Alcaraz pediu para bater, mas foi convencido pelo defensor.
“Era para fazer um gol, ter o carinho da torcida, ter o reconhecimento. Acho que foi pensando: ‘Não sei se vou ter outra oportunidade’. Era um jogo sem tanta responsabilidade, então acho que foi mais isso do que: ‘Ah, eu sou o cobrador’, comentou Roger Flores.
Elogiado por Roger Flores, Everson recebe sondagens
Referência no gol do Atlético, Everson teve seu nome sondado pelo Bahia. De acordo com o jornal O TEMPO, a diretoria do Galo desconhece o suposto interesse dos baianos no jogador que tem contrato até o final de 2025.
A princípio, está descartada qualquer possibilidade do clube negociar seu goleiro que é tido como um dos grandes líderes do elenco.