Home Futebol Ronaldinho Gaúcho exalta torcida do futebol brasileiro: “É diferente”

Ronaldinho Gaúcho exalta torcida do futebol brasileiro: “É diferente”

Ex-jogador homenageou o clube onde jogou por duas temporadas e aproveitou para destacar a sinergia com os torcedores nas arquibancadas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Ronaldinho Gaúcho em entrevista ao "Desimpedidos" (Reprodução - YouTube)

Ronaldinho Gaúcho em entrevista ao "Desimpedidos" (Reprodução - YouTube)

Sempre ativo nas redes sociais, Ronaldinho Gaúcho prestou uma homenagem ao Flamengo pelo aniversário de 129 anos, completados neste sábado (15). Em seu perfil oficial no Instagram, o “Bruxo” exaltou a história do clube rubro-negro e fez menção especial à torcida.

Além de destacar a importância do Mais Querido, o pentacampeão classificou como especial receber até os dias atuais o carinho e o sentimento de gratidão dos torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Parabéns Flamengo por seus 129 anos!!! Foi realmente mágico vestir a camisa 10 do Mengão e sentir o carinho e amor desta torcida que é diferente…”, disse Ronaldinho Gaúcho na legenda do post.

Ao longo de duas temporadas, o craque acumulou 72 jogos com a camisa do Flamengo, tendo anotado 28 gols e 17 assistências. Neste período, ele faturou um título do Campeonato Carioca. A saída, no entanto, não foi das mais tranquilas. Apesar disso, o carinho e a recíproca acabou prevalecendo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o desligamento conturbado no rubro-negro, o meia-atacante rumou para o Atlético-MG, onde viria a conquistar a Libertadores de 2013, cravando uma passagem marcante pelo alvinegro.

Ronaldinho Gaúcho é exaltado por Luxemburgo em entrevista

Em entrevista no início da semana ao “Charla Podcast”, Vanderlei Luxemburgo destacou a categoria de Ronaldinho Gaúcho, o colocando como um dos maiores na história do futebol, pela genialidade do drible e a qualidade diferenciada. Os dois trabalharam juntos no Flamengo em 2011.

“O nível dele, as coisas que ele fazia com a bola e vendo os grandes jogadores que vi jogar, como Zico, Ronaldo, Romário, Zidane… Ronaldinho seria, depois do Pelé, o melhor jogador do mundo. Por tudo o que ele fazia com a bola, por tudo o que ele entendia da danada da bola. Ele é mágico”, avaliou Luxa.

Better Collective