Santos e Neymar chegaram em um acordo de transferência. Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, o clube do litoral paulista deve anunciar o camisa 10 após o término do Brasileirão Série B.
Na manhã deste domingo (17), o comunicador revelou detalhes da negociação:
“Neymar, pronto para voltar ao Santos. O clube onde estreou já tem acordo com o futebolista de 32 anos. A rescisão do Al Hilal está sendo trabalhada e a ideia é anunciá-la assim que terminar o torneio que marcou o retorno do Peixe à categoria máxima do Brasil”, garantiu ele.
Situação de Neymar no Al Hilal
O craque tem contrato com o clube saudita até a metade de 2025, mas o jornalista antecipa que o jogador irá buscar a rescisão para rumar ao Peixe mais cedo.
Durante essa última semana, foi informado que o Al Hilal de Jorge Jesus pretende segurar Neymar para a disputa do Supermundial da Fifa, no ano que vem.
No entanto, existe a possibilidade de rescisão contratual já em janeiro. O astro brasileiro convive com lesões, tem um alto salário e a equipe asiática teria que excluir um estrangeiro do elenco para inscrever Ney na liga nacional, algo que não é visto com bons olhos por JJ.
Todo esse cenário apresentado acima anima o Santos, que sonha com o retorno do atleta.
Presidente do Santos abre o jogo sobre Neymar
Marcelo Teixeira, o mandatário do Alvinegro Praiano, esclareceu sobre o camisa 10 da seleção brasileira e explicou sua visão sobre a possível volta do ex-Barcelona e PSG.
“No momento, não tem nada de diferente, que possa assegurar que a partir de janeiro, o Neymar retorne para o Brasil. O clube árabe tem uma posição, o jogador naturalmente não abrirá mão das suas condições financeiras. Então, nós temos que aguardar o desfecho de tudo que vem acontecendo. Aí o Santos se posicionará”, confirmou ele.