O Santos perdeu para o CRB por 2 X 0 em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão Série B. Apesar de já ter conquistado o título de forma antecipada na rodada anterior, a derrota põe mais pressão sobre o trabalho de Fábio Carille, que não foi poupado pelos torcedores.
Do lado do CRB, o resultado tirou os alagoanos da zona do rebaixamento e acendeu a chama da permanência na Série B.
A partida começou com forte disputa pela bola e cartão amarelo aos dois minutos para Matheus Ribeiro do CRB. O time alagoano aproveitou a falta de investidas do Peixe para brigar pela bola até conseguir um escanteio.
Aos nove minutos, João Schmidt aproveitou bom cruzamento para cabecear com força, mas para fora da meta de Matheus Albino.
Aos dez minutos, a torcida do Santos desvirou as faixas para a posição normal enquanto uma gigantesca bandeira em homenagem a Pelé foi desfraldada na arquibancada.
Mas a comemoração dos santistas não durou muito, pois aos 16 minutos o CRB abriu o placar com Facundo Labandeira, que recebeu passe de João Pedro e bateu dentro da área sem chances para Brazão.
O Santos respondeu com jogada aos 19 com tabelinha de Pituca, Guilherme e Escobar, mas o meio-campista João Pedro apareceu para afastar.
Diego Pituca ainda tentou marcar aos 27, mas perdeu o tempo do cruzamento.
Aos 33 a torcida santista chegou a comemorar o gol marcado por Guilherme, mas a arbitragem viu impedimento no lance e anulou a jogada.
Apesar de ter mais finalizações, sete contra duas, o Santos não conseguiu efetivar suas jogadas para empatar o jogo.
Inspirado, Guilherme quase marcou aos 38 e 41 minutos em dois lances de muito perigo. O Santos pressionou até os 47, com João Schmidt, mas o placar se manteve inalterado.
Na volta para o segundo tempo, Otero mandou um balaço aos seis minutos e Gil quase marcou após lançamento de JP Chermont.
O técnico Hélio dos Anjos substituiu Gegê, indisposto por Chay e Labandeira, que sentiu a coxa, por Kleiton. Guilherme e Otero foram os nomes de destaque até o momento com boas chances até os 16 minutos.
A máxima do futebol de “quem não faz, toma” se realizou nesta tarde de domingo: aos 18 minutos, Kleiton aproveitou sobre de Anselmo no contra-ataque para estudar novamente as redes para o time alagoano: Santos 0 X 2 CRB.
Fábio Carille, que já começou a receber “elogios” da torcida, colocou Julio Furch e Willian Bigode nos lugares de Wendel e Otero.
Guilherme foi muito combativo, mas não conseguiu ser efetivo nas jogadas. Aos 33 minutos, o meio-campista Giuliano deu lugar ao novato Luca Meirelles, que quase deixou o seu aos 35 minutos, mas parou em defesa inacreditável de Matheus Albino.
O Time da Vila foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu reverter o resultado ruim dentro de casa mesmo com cinco minutos de acréscimo.