Home Futebol Seleção brasileira hoje: Marquinhos faz apelo e revolta torcedores nas redes sociais 

Seleção brasileira hoje: Marquinhos faz apelo e revolta torcedores nas redes sociais 

Zagueiro está cotado para ser titular no duelo entre Brasil e Uruguai, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Marquinhos, zagueiro titular da seleção brasileira (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Marquinhos, zagueiro titular da seleção brasileira (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Marquinhos repercutiu nas redes sociais. O zagueiro foi escalado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para dar entrevista coletiva neste domingo (17), dia em que a seleção brasileira fez mais um treino, antes de enfrentar o Uruguai. 

“O pedido é que não abandonem, não deixem de lado. Por mais que muitas coisas influenciem para que percam a esperança na Seleção, a gente pede que não perca nunca a paixão pela seleção brasileira”, declarou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A fala ocorre dias após o time canarinho empatar por 1 a 1 com a Venezuela e, aparentemente, ficar mais pressionada por melhores resultados. 

Na web, internautas cobraram um melhor desempenho da equipe treinada por Dorival Júnior. Além disso, reprovaram o preço dos ingressos para a partida desta terça (19). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros comentários (não incluídos nesta reportagem) abordaram os mesmos assuntos, mas também tinham ofensas. 

Marquinhos deve ser novamente titular da seleção brasileira 

O país pentacampeão do mundo está em reta final de preparação. O duelo contra o Uruguai está marcado para ocorrer nesta terça (19), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, em Salvador. 

O Brasil deve iniciar a partida com os seguintes jogadores: Ederson; Danilo (Dodô), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson (André) e Raphinha; Vinicius Júnior, Savinho e Igor Jesus

PUBLICIDADE

“É meu terceiro ciclo (de Copa do Mundo) e posso dizer 100% que todos os (jogadores) que estão aqui estão vindo com muito orgulho, fé, esperança e dignidade”, afirmou Marquinhos. 

PUBLICIDADE

“Vivemos o nosso momento aqui como se fosse o último da nossa vida, uma oportunidade única. Eu venho com muito orgulho e muito feliz”, garantiu.  

“Viver a camisa da seleção brasileira é um privilégio e momento de grande felicidade. Às vezes, o resultado não vem, é difícil, são momentos oscilação, mas vestimos essa caminha com muita dignidade”, finalizou. 

Veja a repercussão

Better Collective