O Sesi de São Paulo conquistou seu 18º título brasileiro de vôlei sentado no feminino. A equipe paulista bateu o Aspaego-GO por 3 sets a 0 (parciais de 25/15, 25/17 e 26/24). O jogo foi na última sexta-feira (15) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
O Sesi leva o troféu para casa, desde 2006, quando o Brasileiro feminino começou a ser disputado. A competição de 2024 começou na última segunda (11).
“Dezoito vezes sendo campeã é um orgulho e alegria sempre. Eu tenho menos títulos, pois entrei [no clube] depois. No terceiro set, foi uma emoção a mais, não queríamos levar o jogo para o quarto set. E deu tudo certo no final. Mas gostaria de agradecer à CBDV (Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes) e ao CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) por toda essa estrutura”, elogia a atacante Janaína Petit.
Equipe paulista enfrentou equilíbrio durante decisão
O primeiro set começou bastante equilibrado, com as duas equipes alternando a vantagem no placar ponto a ponto. No entanto, depois dos 15 pontos, o Sesi-SP começou a ser superior nos ataques e defesas e venceu a primeira parcial do jogo por 25 a 15.
No segundo set, o Sesi-SP abriu boa vantagem no marcador desde os primeiros pontos e fez 2 sets a 0 com 25 a 17.
A Aspaego-Go tentou reagir no terceiro set e começou melhor, abrindo 6 a 2 de vantagem. Depois, mesmo após levar a virada, a equipe goiana continuou na disputa até os pontos finais. Mas não foi o suficiente e foi derrotada por 26 a 24.
Brasileiro contou com todas as jogadoras da seleção
As 12 convocadas para as Paralímpiadas de Paris 2024 estiveram no torneio nacional. Na capital francesa, elas disputaram o bronze contra o Canadá e acabaram ficando de fora do pódio. Sobre isso, o Torcedores.com bateu um papo com Fernanda Brino, auxiliar da equipe nacional.