Home Futebol Silas elege jogador que poderia ter sido um dos melhores da história

Silas elege jogador que poderia ter sido um dos melhores da história

Comentarista acredita que grave lesão acabou 'minando' a carreira do promissor atacante, que tinha perfil diferenciado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Silas em comentário feito no "Resenha", da ESPN (Reprodução - YouTube)

Silas em comentário feito no "Resenha", da ESPN (Reprodução - YouTube)

Convidado do podcast “PodCillo” nesta semana, o ex-jogador Paulo Silas relembrou alguns companheiros e adversários marcantes que enfrentou durante sua trajetória no futebol, e não deixou de exaltar Sérgio Donizeti Luiz, o João Paulo.

Na visão dele, o atacante surgido no futebol nacional na década de 1980, tinha tudo para ser um dos maiores da história, contudo, não atingiu maior protagonismo por conta de uma grave lesão, quando defendia as cores do Bari, na Itália. Na oportunidade, o atleta fraturou a perna e ficou longo tempo fora de combate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“João Paulo um dos melhores ponteiros esquerdos que eu vi jogar na história do futebol mundial. Ele quebra a perna no jogo do Bari contra a Sampdoria, eu estava nessa partida, ele já estava quase contratado pelo Milan”, relembrou Silas.

“O João Paulo ia ser da galeria dos melhores do mundo, mas por conta da quebradura, teve a carreira comprometida”, complementou o comentarista da ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Paulo e a trajetória no futebol

Exaltado por Silas, João Paulo iniciou a carreira nas categorias de base do Guarani. No clube bugrino, ele foi destaque no profissional, atuando por oito temporadas. Todo o protagonismo na equipe, despertou o interesse do Bari, da Itália.

Após quase cinco anos na Europa, ele retornou ao Brasil em 1993, se transferindo para o Vasco. Posteriormente, o atacante acumulou passagem por Corinthians, Sport, Paulista, CSA, União São João, e ainda chegou a defender o Guarani mais uma vez, antes de se aposentar em 2004.

Silas coloca Cilinho à frente de Telê Santana

Ainda na entrevista ao jornalista Nivaldo de Cillo, Silas teceu diversos elogios ao antigo comandante Cilinho, com quem teve trabalho vitorioso no São Paulo. Para o ex-jogador, embora não tenha conquistado uma seleta galeria de títulos como Telê Santana, o profissional foi melhor do que o icônico treinador.

PUBLICIDADE

Cilinho esteve no SPFC entre 1984 a 1989, sendo responsável por treinar uma galera repleta de talentos, que se consolidariam anos mais tarde, como Silas, Careca, Muller, entre outros.

PUBLICIDADE
Better Collective