Home Futebol Sormani elege zagueiro diferenciado do futebol brasileiro: “Soberano”

Sormani elege zagueiro diferenciado do futebol brasileiro: “Soberano”

Jornalista rasgou elogios para atleta pouco badalado e exaltou trabalho de time no mercado da bola em 2024

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)

Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)

Sormani se derreteu pelo trabalho realizado pelo Botafogo no mercado da bola. O jornalista destacou principalmente as contratações feitas para a zaga e exaltou o argentino Alexander Barboza.

Na vitória do Botafogo em cima do Palmeiras, que recolocou o Glorioso na ponta da tabela do Brasileirão, Barboza teve atuação bastante elogiada. Principalmente marcando o jovem Estêvão. Sormani definiu o defensor como “soberano”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como que contrataram o Alexander Barboza, gente? Isso é trabalho do departamento de análise, estatística e olho. Que zagueiro, rapaz. Ele é soberano na bola aérea. E por baixo também. Ele dá a falsa impressão que é lento, por causa do tamanho, mas é rápido. Tem um tempo de bola muito bom”, avaliou Sormani.

Outros atletas também exaltados

Não só Barboza, mas também os demais zagueiros do Botafogo foram elogiados por Sormani. O jornalista destacou Bastos, também contratado esse ano, e Adryelson, que esteve no elenco em 2023, e voltou após ser negociado com o Lyon. Inclusive foi dele o terceiro gol contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Que dupla de zaga o Botafogo montou. E ainda saiu o Bastos e entrou o Adryelson. Manteve o nível da zaga e ainda fez um gol. Tem que falar desse departamento do Botafogo. Descobriu Barboza, Bastos, Luiz Henrique, Almada”, finalizou o jornalista.

Botafogo volta a depender só de si no Brasileirão

A vitória em cima do Palmeiras afastou a desconfiança após três resultados ruins e o Botafogo voltou a depender só de si para ser campeão do Brasileirão. A duas rodadas do fim, o Glorioso ainda enfrentará o Internacional, fora de casa, e encerra a temporada contra o São Paulo, em casa.

O Palmeiras, em contrapartida, visita o Cruzeiro na próxima rodada e encerra o Brasileirão em seus domínios contra o Fluminense. Com seis pontos em disputa, o Botafogo soma 73 e o Verdão tem 70.

PUBLICIDADE
Better Collective