O melhor jogador do futebol brasileiro está definido para Fábio Sormani. Sempre muito contundente em suas manifestações, o jornalista não pensou duas vezes em escolher Luiz Henrique, do Botafogo.
No desafio proposto pela Placar, o comentarista montou seu top-3 ainda com Igor Jesus, também atleta do Glorioso e, na sequência mencionou Estêvão, do Palmeiras. Artilheiro do Brasileirão Betano com 12 gols, o garoto do time paulista ficou em terceiro.
“Fácil essa. Luiz Henrique, Igor Jesus e Estêvão”, disse Sormani.
Leandro Quesada vai na mesma linha do colega, mas inclui um goleiro que está sendo decisivo na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.
“Dois caras que estão fazendo esses dois times brigarem pelo título nesta reta final, Estêvão, do Palmeiras e Luiz Henrique, do Botafogo. E um que está dando um título para o Corinthians, que é salvar o time do rebaixamento: Hugo Souza”, avaliou o jornalista.
Felipe Facincani também mencionou um atleta do Timão, mas na posição de meio-campista como destaque.
“Primeiro o Luiz Henrique, do Botafogo que é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. Ao lado dele Estêvão, e o terceiro é Rodrigo Garro. Apesar do momento ser péssimo, ele se destacou”, disse Facincani.
Sormani elege o melhor time no Brasil
Sem papas na língua, Sormani destacou as escolhas do Botafogo como certeiras no mercado da bola. Em sua visão, aliou atletas até então desconhecidos do grande público e jogadores de hierarquia reconhecida.
“Tem que destacar o mercado do Botafogo. Quem monitora? Eu nunca tinha ouvido falar no Bastos. Nunca tinha escutado sobre Alexander Barboza. O Alex Telles pode ser titular da seleção. O Luiz Henrique é o melhor jogador do futebol brasileiro hoje”, analisou Sormani.