Home Futebol Sormani sugere demissão de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Sormani sugere demissão de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Jornalista surpreendeu com pedido de fim de ciclo, mas acredita que trabalho tenha batido no teto

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)

Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)

Sormani não economizou nas críticas ao Palmeiras após a derrota para o Botafogo, dentro do Allianz Parque. O Glorioso derrotou o Verdão por 3×1 de forma contundente, recuperou a liderança e agora só depende de si para conquistar o Brasileirão Betano 2024.

A torcida do Palmeiras chamou o técnico Abel Ferreira de “burro” durante o segundo tempo do jogo e Sormani acompanhou as críticas. Para o jornalista, o trabalho do português bateu no teto e é o momento de encerrar o ciclo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o ciclo do Abel Ferreira acabou. Eu trocaria já. Olhando de longe, a impressão que me dá é que o pessoal está cansado. O Abel jamais será esquecido e provavelmente é o maior técnico da história do Palmeiras. Pode sair e voltar”, disparou Sormani.

Sormani também indica mudança no elenco

Outra sugestão dada pelo jornalista é a reformulação no elenco. Sormani não acredita que o time tenha margem para crescimento. Inclusive, criticou a diretoria pela renovação contratual do lateral Marcos Rocha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não vejo possibilidade de crescimento no Palmeiras. Só se mudar o elenco. Se mudar o elenco, aí fica com o técnico. Eu acho um absurdo renovar com o Marcos Rocha, por exemplo. Tem jogador que não dá mais”, afirmou Sormani.

Palmeiras ainda pode ser campeão?

Com o resultado, o Palmeiras ainda pode ser campeão do Brasileirão, mas não depende mais só de si. A duas rodadas do fim da temporada, o Verdão viaja para enfrentar o Cruzeiro e fecha a competição diante do Fluminense, em casa.

O Botafogo, por sua vez, tem tabela avaliada como mais complicada. Isso porque enfrentará o Internacional, fora de casa, após a final da Libertadores. O Glorioso encerra o Brasileirão em casa, contra o SPFC.

PUBLICIDADE
Better Collective