A seleção brasileira não conseguiu a terceira vitória seguida e ficou apenas no 1 a 1 diante da Venezuela, em uma atuação de pouca inspiração.
Em live realizada no Youtube, o jornalista Tiago Leifert não gostou do posicionamento de Gerson na partida. Na opinião dele, o meio-campista do Flamengo exerceu uma função que não é a que ele rende mais, o que compromete o seu desempenho.
“Se você ver o mapa do Gerson contra o Atlético-MG e contra a Venezuela, é muito claro que ele desempenha funções diferentes. É claramente diferente. No Flamengo ele joga muito mais no setor direito, é um cara diferente jogando. A bola cai no pé dele e ele tem muita qualidade, mas as boas jogadas são acasos, não é algo construído”, iniciou.
“Na seleção, o Gerson precisa estar em todos os lugares do campo, no Flamengo ele joga pela direita, que é aonde ele fica mais confortável, muito mais feliz. O Dorival não está fazendo com ele o que ele faz no clube, é um sacrifício o que ele faz na seleção, ele joga diferente”, completou Leifert.
Neste jogo, Gerson foi escalado como volante, ao lado de Bruno Guimarães. Muitas vezes, fazendo até a função de primeiro volante. No Rubro-Negro, o jogador joga mais aberto na direita e exercendo uma função mais criativa, muitas vezes jogando até como um ponta.
Próximo jogo do Brasil
Após empatar contra a Venezuela, quebrando uma sequência de duas vitórias seguidas, a seleção brasileira volta a campo na próxima terça (19), às 21h45, diante do Uruguai, na Arena Fonte Nova, na Bahia.
Em terceiro lugar nas Eliminatórias, o Brasil segue tendo cinco pontos em relação ao oitavo colocado, que é o primeiro a ficar fora até da repescagem. A diferença para a líder, Argentina, também é de cinco pontos.