Zinho sinalizou recentemente que imagina o Botafogo campeão do Brasileirão Betano. Para o tetracampeão em 70, o time comandado por Artur Jorge se mostra mais consistente que os demais adversários, diferentemente do ano passado quando cometeu uma série de erros que custaram o título.
Além da Série A, Zinho acredita também que o Glorioso tem todas as condições necessárias para levar a melhor na final da Libertadores, dia 30, contra o Atlético, em Buenos Aires.
“O Botafogo é mais consistente, não é aquele Botafogo do ano passado. Esse time, elenco proporciona mais opções ao treinador. O Junior Santos está de volta, Eduardo. Ele olha para o banco e enxerga soluções, time pra brigar pelos dois títulos sim”, afirmou o comentarista da ESPN.
Com 68 pontos, o Fogão segue na liderança faltando apenas cinco partidas. Por outro lado, o Palmeiras, aparece em segundo lugar, com 64, mas apostando no confronto direto programado para a 36ª rodada, no Allianz Parque.
Na zona de rebaixamento, Zinho, por sua vez, enxerga ao menos dois times fadados a disputar a Segunda Divisão do futebol brasileiro em 2025. Além do Atlético-GO, lanterna, o ex-jogador enxerga o Cuiabá também em situação delicada.
Antes do jogo com o Corinthians, o mesmo alertou para a importância de um bom resultado em casa, mas o Dourado tropeçou no ‘jogo dos seis pontos‘. Para ele, até mesmo se tivesse derrotado o Timão seria ainda complicado evitar a queda.
Até o fim do Brasileirão, o Dourado terá pela frente os seguintes confrontos: Flamengo (C), Juventude (F), Bahia (C), Fluminense (F) e Vasco (C).
Zinho prevê demissão de técnico no futebol brasileiro
Zinho não descarta mais uma demissão de técnico no Brasileirão Betano. Na semana passada, a Band RS e a Rádio Itatiaia noticiaram uma possível saída de Renato Gaúcho do Grêmio.
Ao final desta temporada, tudo indica uma conversa bastante franca entre os treinador e a diretoria. Ao mesno tempo, surgem especulações envolvendo o nome de Tite para 2025.