Zinho acumulou ao longo de sua trajetória no futebol profissional o trabalho com diversos treinadores importantes e renomados na função. Contudo, nem deles marcou mais a carreira do tetra do que Vanderlei Luxemburgo. A afirmação foi feita pelo próprio comentarista no “Resenha” desta sexta (15).
Estando ao lado do seu antigo treinador novamente, mas desta feita para um bate papo descontraído, o ex-jogador fez questão de enaltecer o comandante, o colocando em um patamar diferenciado e no topo dos profissionais com quem já dividiu clube, e fez história no Palmeiras, no início da década de 1990.
“Melhor treinador que eu trabalhei na carreira, maior vencedor. Além de títulos históricos, o currículo é forte né? Ganhou em todos os times. É um treinador de verdade”, disse Zinho na abertura do programa.
Também comandado por Luxemburgo no passado, Djalminha também fez questão de exaltar o “profexô”, com quem marcou época no Palmeiras de 1996.
“Faço das palavras do Zinho as minhas. Eu falo tanto aqui em todos os programas, tem que falar diante dele, melhor treinador que eu vi, com diferença disparada. Tem que falar”, avaliou o ex-meia na sequência da atração na ESPN.
Zinho foi multicampeão no Palmeiras com Luxa
Juntos, a dupla Zinho e Luxemburgo marcaram época na história do clube palestrino. Ao todo, foram cinco conquistas: um torneio Rio-São Paulo (1993), o bicampeonato Paulista (1993 e 1994) e o bi do Brasileirão (1993 e 1994).
Já sob o comando de Djalminha, Luxa faturou o Paulistão de 1996, com a campanha histórica, onde o alviverde engatou 27 vitórias em 30 jogos, e balançou as redes adversárias mais de 100 vezes. Naquela oportunidade, Zinho havia se transferido para o futebol japonês, onde atuou por três temporadas.