Home Futebol Zinho indica punição para time do futebol brasileiro: “Lamentável”

Zinho indica punição para time do futebol brasileiro: “Lamentável”

Ex-jogador vê confusão generalizada na torcida como algo que vai culminar em penalização para clube nas próximas semanas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho indica punição para time do futebol brasileiro: “Lamentável”

Zinho em entrevista ao podcast "Papagaio Falante" (Reprodução - YouTube)

Zinho se mostrou convicto de que o Atlético-MG deve ser punido por conta dos incidentes na final da Copa do Brasil, na Arena MRV, na derrocada alvinegra contra o Flamengo. No “ESPN FC” desta segunda (11), o comentarista subiu o tom contra o episódio e vê o cenário de punição caindo sobre o Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao avaliar imagens da confusão protagonizada durante o decorrer da partida e após o apito final, o ex-jogador citou casos recentes onde São Januário e Vila Belmiro foram interditas por casos “mais leves”.

“Lamentável. As cenas estão aí, não tem desculpa. Por muito menos, São Januário e Vila Belmiro foram interditados. A torcida do Atlético não se resume só a quem fez isso, mas infelizmente, o clube vai pagar o pato. Foi triste, cenas muito fortes”, avaliou Zinho, projetando penalidade ao Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No caso da cabeça de porco foi um cara, que acabou sendo identificado, mas aí nessa confusão são muitos. Acho que não vai conseguir identificar todos, e vai sobrar para o Atlético-MG, o clube vai perder mandos de campo. Isso não pode passar em branco, tem que ter punição”, acrescentou o ex-jogador.

A Procuradoria do STJD denunciou o Atlético-MG em dois artigos do Código da Justiça Desportiva e o clube pode ser sancionado com a perda de até dez mandos de campo. O julgamento ainda não tem data para ser realizado. O órgão tem o objetivo de interditar o palco e que o Galo realize seus jogos em outro campo, mas com portões fechados.

Zinho elege melhor jogador da finalíssima

Ainda falando sobre a decisão, Zinho destacou a postura do Flamengo atuando fora de casa e elegeu o jovem Wesley, lateral-direito rubro-negro como o melhor jogador em campo ao longo dos dois jogos realizados. Para ele, o jovem de 21 anos teve personalidade e se mostrou participativo nos 180 minutos.

PUBLICIDADE

Titular absoluto sob comando de Filipe Luís, o lateral acumula 45 jogos na temporada, com duas assistências computadas.

PUBLICIDADE
Better Collective