O Atlético-MG analisa o seu elenco em busca de soluções. Após duas derrotas na final da Libertadores e na da Copa do Brasil, a diretoria optou pela demissão do treinador Gabriel Milito com a intenção de renovação. Até o momento, já dispensou 6 atletas do seu elenco e pode deixa outros dois fora dos seus planos.
Paulinho e Igor Rabello não são garantia de permanência no Galo. O goleiro Everson apesar de ser especulado em outros clubes, teve seu vínculo renovado e ficará no Atlético-MG. Até o momento, o clube mineiro dispensou Matheus Mendes, Eduardo Vargas, Marino, Alan Kardec, Maurício Lemos e Gabriel Milito.
Possíveis saídas do Atlético-MG
O atacante Paulinho é um dos principais alvos do Palmeiras na janela de transferências. Ao que tudo indica, há apenas alguns detalhes que precisam ser acertados para a concretização do negócio. O Galo deve receber os meias Gabriel Menino e Patrick como parte do acordo entre as partes. Por outro lado, o zagueiro Igor Rabello que está incomodado com a falta de espaço, recebeu sondagens do Fluminense e tem chances de sair do clube.
Em busca de reformulação, o Galo já dispensou 6 jogadores, sendo que apenas Matheus Mendes permanece com vínculo com o Atlético-MG. O jogador teve seu empréstimo acertado com o América-MG. De resto, Eduardo Vargas, Marino, Alan Kardec, Maurício Lemos e Gabriel Milito não tiveram os seus vínculos renovados e estão fora dos planos.
Quem pode chegar ao Galo?
Até o momento, o principal problema na reformulação do Atlético-MG é a falta de um comando. A diretoria busca um novo treinador, após sondar Luís Castro e Pedro Caixinha, ainda não definiu o seu comandante para 2025. Portanto, até agora o nome mais forte nos bastidores do time mineiro é António Oliveira, ex-Corinthians. Entre nomes de jogadores, apenas a chegada de Gabriel Menino e Patrick, ambos envolvidos na negociação por Paulinho, foram os únicos especulados por enquanto.