A saída de Artur Jorge pode ser a ‘porta aberta’ para que o Botafogo se desfaça de destaques do time campeão brasileiro e da Libertadores. O mais novo alvo da cobiça é o atacante Luiz Henrique, este observado por perto pelo futebol italiano,
Segundo o site Trivela e o jornalista Fabrizio Romano, a Fiorentina demonstrou interesse no atacante e já teria tentado iniciar conversas com os dirigentes botafoguenses para buscar a contratação do jogador. No entanto, neste momento, há a possibilidade de que negociações entre a Viola e o Glorioso serão difíceis.
O desejo do Botafogo é de não vender Luiz Henrique já neste começo de ano, e sim apenas vender na janela do meio do ano. Contar com um de seus principais atletas para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em junho, é a prioridade dos alvinegros e evitar vender um de seus ´r
Desmanche à vista?
A sondagem a Luiz Henrique pode fazer o Glorioso se preparar para ver vários de seus destaques serem sondados em breve. Ainda mais depois da saída de Artur Jorge, que deverá assinar com Al Rayyan, do Catar, mais saídas ou tentativas disto devem ser monitoradas.
Adryelson retornará ao Lyon, este também destino de Thiago Almada. Tiquinho Soares e Danilo Barbosa estão perto de irem para o Santos e outro alvo de possíveis negociações é Júnior Santos, visado pelo Palmeiras e pelo futebol da Turquia.
Luiz Henrique no Lyon?
No entanto, a potencial proposta do atacante esbarra num acordo feito desde sua chegada a General Severiano. Neste acerto, se apontava que, depois de uma temporada no Botafogo, Luiz Henrique poderia ser um dos atletas a seguirem para o Lyon, que também é de propriedade de John Textor, acionista majoritário da SAF botafoguense.
Mas com os franceses foram punidos com ‘transfer ban’ pelo órgão que regula as finanças dos times da liga local (DNCG), as chances do atacante ir já para a equipe do grupo do empresário americano enquanto os problemas financeiros da equipe não forem resolvidos. Assim, a chance de que outra equipe possa contratar o atacante existe