O Brasileirão Betano tem mais uma equipe garantida na edição do ano que vem. Na noite desta quarta (4), o Juventude bateu o São Paulo por 2 a 1 no MorumBIS.
A segunda vitória seguida como visitante confirmou matematicamente a permanência do time de Caxias do Sul na elite do Campeonato Brasileiro.
Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Gabriel Taliari e Erick Farias marcaram para o Juventude, enquanto Luciano descontou para o SPFC.
Criciúma em situação dramática
A equipe gaúcha foi beneficiada pela derrota em casa do Criciúma para o Flamengo por 3 a 0 em pleno Heriberto Hülse. Com o revés do Tigre, a equipe catarinense não pode mais alcançar o Juventude, assim como o Red Bull Bragantino.
Os gaúchos foram para 45 pontos, ganhando duas posições e assumindo o 13º lugar. Dentro da zona de rebaixamento, Criciúma e o Massa Bruta somam 38 pontos. Ao mesmo tempo, Cuiabá e Atlético-GO já estão matematicamente na Série B de 2025.
Rebaixados no Brasileirão podem ser definidos amanhã
Os dois jogos que irão fechar a penúltima rodada nesta quinta-feira (5) podem definir com uma rodada de antecedência os outros dois times que jogarão o Brasileirão Série B da próxima temporada. As partidas começarão às 20h (horário de Brasília).
Caso o Fluminense derrote o Cuiabá no Maracanã, o rebaixamento do Criciúma estará sacramentado. O triunfo do Tricolor das Laranjeiras também decretará a queda do Red Bull Bragantino, caso o time de Bragança Paulista não vença o Athletico-PR na Ligga Arena.