O comentarista esportivo Denílson da Globo (Reprodução/YouTube)
Depois de uma temporada bem abaixo da expectativa em 2024, o São Paulo se prepara para mais um ano de poucas aspirações no ano que vem, na opinião do ex-jogador Denílson.
Em participação no “Jogo Aberto”, da Band, na última quinta-feira (19), o comentarista do programa falou sobre a expectativa do Tricolor perder o atacante Wellington Rato, que interessa ao Vitória, e sobre a possibilidade de mais um ano sem títulos em 2025.
“Não sei qual vai ser a escolha do Wellington Rato. Está em um gigante, que é o São Paulo, mas que não tem uma perspectiva tão positiva para a próxima temporada. Não é boa. O próprio Julio Casares já deixou isso muito claro”, destacou Denílson.
Se em 2023, o São Paulo surpreendeu e conseguiu levantar a inédita taça da Copa do Brasil, na temporada atual o time comandado pelo técnico Luis Zubeldía não teve títulos.
A expectativa dos torcedores tricolores pela chegada de grandes reforços também já foi minimizada pelo presidente, que prevê o clube pisando no freio na janela de transferências, já que o objetivo inicial é evitar aumento de dívidas que já batem na casa do R$ 1 bilhão.
O que disse Casares?
O próprio presidente tricolor, Julio Casares, admitiu que a prioridade será evitar o aumento das dívidas em 2025. Portanto, os torcedores devem baixar as expectativas para chegada de reforços.
“Vamos trabalhar na reestruturação da dívida sem perder competitividade. Nem tudo é aquisição de atletas e nem tudo é dentro do exercício. Você faz um empréstimo com opção de compra. Assim trouxemos grandes jogadores”, destacou.
“Há condição de competir, mas que o cinto será apertado, será. Eu poderia dizer que vou tentar reforçar o time nestes dois anos de mandato e tentar ganhar títulos, mas minha dívida vai para valores inimagináveis. Temos de ter responsabilidade”, completou Casares.
Denílson aposta no Flamengo para 2025
Se por um lado prevê um ano de pouca empolgação para o São Paulo, por outro, o comentarista crê que o Flamengo terá novamente uma equipe pronta para brigar por todos os títulos.
“O novo presidente vai pegar um Flamengo, esportivamente falando, muito equilibrado, com time muito competitivo, sem precisar fazer uma grande reestruturação no elenco. Talvez uma ou duas contratações pontuais”, destacou Denílson, durante o “Jogo Aberto”.

