Filipe Luís em coletiva no Flamengo (Paula Reis - Divulgação)
Em choque dos times invictos há um longo tempo, Flamengo e Internacional duelam neste domingo (01), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão Betano, no penúltimo desafio do Mais Querido na condição de mandante em 2024.
Em termos de escalação, o técnico Filipe Luís deve promover mudanças na equipe. De volta após cumprir suspensão, Evertton Araújo assume vaga do Erick Pulgar, expulso no empate diante do Fortaleza. Quem também retorna, mas fica como opção no banco de reservas é Fabrício Bruno.
Para o confronto, o Flamengo não terá Pedro, Everton Cebolinha, Viña, Arrascaeta e Luiz Araújo, que estão lesionados. Além deles, Erick Pulgar, cumprirá automática.
Na configuração de tabela, o rubro-negro figura na quinta posição, com 63 pontos, e não tem mais chances matemáticas de título. O Internacional, por sua vez, é o terceiro, com 65 tentos, e ainda tem probabilidades remotas no pleito contra o líder Botafogo, que ostenta oito pontos de frente.
Colorado defende invencibilidade no confronto direto
Nos últimos cincos jogos entre os dois times, o Flamengo não soube o que é vitória contra a equipe sulista. Neste recorte, são três empates, um deles ocorrendo no choque do primeiro turno da atual edição da Série A, e duas vitórias sulistas.
A última vitória do rubro-negro se deu em novembro de 2021, pela 34ª rodada do Brasileirão. Na oportunidade, os cariocas venceram pelo placar de 2 a 1, no Beira-Rio.
Ficha de jogo: Flamengo x Internacional
- Data e horário: 01 de dezembro – 16h (de Brasília)
- Local: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
- Motivo: Brasileirão Série A – 36ª rodada
- Transmissão: Globo e Premiere
- Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Provável escalação Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz e Gerson; Michael, Bruno Henrique e Gabigol (Plata).
- Provável escalação Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Tabata, Thiago Maia e Wesley; Alan Patrick e Valencia.

