Flávio Prado costuma bater na tecla de que os clubes, para se tornarem atraentes no mercado para os atletas, precisam de organização, contas em dia e luta por títulos. segundo ele, atualmente no futebol brasileiro, apenas três clubes contam com essas características: Palmeiras, Flamengo e Botafogo.
Durante o programa “Bate Pronto”, da rádio Jovem Pan, nesta sexta-feira (27), o comentarista destacou que os três clubes são hoje o “sonho de consumo” de qualquer jogador.
“O Palmeiras hoje é o sonho de consumo de quase todos os jogadores, junto com o Flamengo e com o Botafogo, que a gente não sabe exatamente como vai ficar. Mas esses times que estão brigando por tudo há uma preferência”, destacou Flávio Prado.
Flávio Prado destaca Corinthians e São Paulo como mau exemplo
Além de elogiar os três clubes citados anteriormente, o comentarista da Jovem Pan ainda criticou as gestões de São Paulo e Corinthians.
O jornalista destacou as péssimas escolhas no mercado da bola de Tricolor e Timão, além da má utilização dos destaques surgidos nas categorias de base.
“O São Paulo não dá chances para os meninos da base. Traz um monte de jogador meia-boca, ruim. A maioria do dinheiro é jogado no lixo. Não ganha nada, ou eventualmente um ou outro dá certo, vez ou outra ganha um título e não sai do buraco. Não sai do lugar. Não tem estabilidade. Corinthians é a mesma coisa”, apontou Flávio Prado.
Corinthians será protagonista em 2025?
Flavio Prado projeta o Corinthians como time de meio de tabela em 2025. Apesar da excelente arrancada na reta final do Brasileirão, o jornalista não vê o Timão fazendo frente a Palmeiras, Flamengo e Botafogo.
“Eu acho pouco provável. Se mantiver o que tem e fizer uma ou duas contratações vai ter um time médio. Não acredito que possa brigar com Palmeiras e Flamengo… o Botafogo depende o que vai acontecer”, disse Flavio Prado.