André Hernan em podcast (Reprodução/Youtube)
O jornalista André Hernan esteve no canal “Boppismo”, no Youtube, onde falou sobre o ano do São Paulo, que terminou em 6º no Brasileirão e se classificou direto para a fase de grupos da próxima Libertadores.
Durante sua avaliação, Hernan entende que o Tricolor poderia ter tido um ano melhor se tivesse outro treinador. O jornalista acha que o trabalho de Zubeldía não é bom e que ele não tem tamanho para dirigir o clube paulista.
“Eu não acho que o Zubeldía é um técnico com tamanho para o São Paulo. Se ele fosse brasileiro, teriam muito menos paciência e “cornetariam” muito mais. Há uma paciência maior com estrangeiro entre os torcedores e também dentro do São Paulo. Até pelo estilo do Zubeldía, agrada o torcedor. Ele entendeu que esse estilo agrada, de entrar em campo, ser malucão… é um pouco de marketing dele. Ele sabe falar o que o torcedor gosta de ouvir”, iniciou.
Pouco para o São Paulo
Na sequência, André Hernan segue falando sobre Zubeldía e sobre o desempenho do time da temporada. O comunicador via potencial no Tricolor até para ser campeão da Libertadores.
“O São Paulo terminou em 6º lugar no Brasileirão, eu acho muito pouco. Com esse time dava para chegar na final da Libertadores, dava para ser campeão da Libertadores. Eu acho que as escolhas que o Zubeldía fez em alguns jogos, são escolhas ruins. Por que deixar tanto tempo o Calleri de titular estando em baixa? O técnico inteligente tira o cara, preserva o cara. O Luciano ele demorou muito para tirar do time”, disse.
Nota para Zubeldía
Por fim, André Hernan da uma nota abaixo da média para o trabalho do técnico argentino na temporada.
“Se pegar o pacote completo, com esse time do São Paulo, o trabalho do Zubeldía não é bom, é um trabalho ok. Trabalho nota 4,5”, completou Hernan.
Vale destacar que essa é a primeira experiência de Zubeldía no Brasileirão. Ele chegou ao SPFC em abril, após ter vencido a Sul-Americana do ano passado comandando a LDU.

