Guardiola durante jogo do City na Premier League (Divulgação - Site oficial)
Buscando melhorar o desempenho na Champions League, o Manchester City visita a Juventus nesta quarta-feira (11), às 17h (de Brasília), em Turim, pela 6ª rodada do torneio continental. O confronto marca encontro de duas equipes que amargam desempenho ruim no recorte mais recente.
Distante do líder Liverpool no certame nacional, o Manchester City também não ostenta bons números na Champions, tendo computado oito pontos em 15 disputados. A Juve, por sua vez, se vê na modesta 6ª posição na liga nacional, e tem o mesmo aproveitamento do City na competição copeira.
Para a partida, o técnico Pep Guardiola não terá novamente a dupla de zaga Aké e Akanji, que permanece entregue ao departamento médico. Além deles, John Stones, Kovacic, Rodri e Oscar Bobb são baixas, os dois últimos figuram como problemas a longo prazo na equipe.
Do lado da Juventus, o cenário não é diferente. Os brasileiros Arthur Melo e Bremer puxam a lista que ainda é composta por Cabal, González e Milik. Douglas Luiz e McKennie são tratados como dúvidas.
No quesito do retrospecto do duelo, Juventus e Manchester City se enfrentaram em seis jogos por duelos oficiais. Neste histórico, o time de Turim computa três vitórias, contra apenas um resultado positivo dos ingleses, além de dois empates.
Ficha técnica: Juventus x Manchester City
- Data e horário: 11 de dezembro – 17h (de Brasília)
- Local: Allianz Stadium – Turim (ITA)
- Motivo: Champions League – Fase da Liga – 6ª rodada
- Onde assistir: Max
- Árbitro: Clément Turpin-FRA
- VAR: Willy Delajod-FRA
- Provável escalação do Juventus: Perin; Danilo, Kalulu, Gatti, Cambiaso; Locatelli, Thuram; Conceição, Koopmeiners, Weah; Vlahovic
- Provável escalação do Manchester City: Ortega; Walker, Dias, Gvardiol, Lewis; Gündogan; Savinho, De Bruyne, Bernardo Silva, Matheus Nunes; Haaland

