Em crise profunda na temporada, o Manchester City entra em campo neste domingo (29) em busca de recuperação. O adversário é o Leicester City, fora de casa, no King Power Stadium, às 11h30 (de Brasília).
Pep Guardiola segue com diversos problemas para escalar a equipe. Ederson, Matheus Nunes, John Stones, Oscar Bobb, Rodri, Rúben Dias e Jack Grealish estão no departamento médico, enquanto Kyle Walker é dúvida.
Sendo assim, um provável time titular é esse: Ortega; Rico Lewis, Akanji, Aké e Gvardiol; Kovacic, Bernardo Silva e De Bruyne; Foden, Doku (Savinho) e Haaland.
Crise no Manchester City
Acostumado a vencer títulos nos últimos anos, o clube inglês vive uma terrível crise na temporada 2024/25. No momento, a equipe está apenas em sétimo na Premier League, com 28 pontos, 14 a menos em comparação com o líder Liverpool do holandês Arne Slot.
Além disso, soma oito pontos na Champions League, ocupa a 22ª colocação e corre riscos de ficar fora até da zona de playoffs da principal competição de clubes da Europa. Restam duas rodadas e o time azul irá precisar vencer para sonhar com a sobrevivência.
O que explica o momento ruim?
O Manchester City é o atual tetracampeão do Campeonato Inglês, algo que ninguém fez na história do país. Ademais, o clube conquistou a Champions League em 2022/23 e se consolidou como uma das principais forças do futebol atual.
Neste cenário, a expectativa era de mais uma temporada de alto nível, o que não vem acontecendo. Lesões, especialmente do Bola de Ouro Rodri, envelhecimento de parte do elenco e erros de Guardiola podem ser alguns dos problemas.
O treinador espanhol falou sobre o assunto recentemente: “É claro que precisamos de resultados e não estamos conseguindo. O time jogou realmente bem outra vez, mas infelizmente não conseguimos. É a vida. Não esperávamos tantos jogos sem vitória. O que podemos fazer? Continuar”, desabafou ele nesta semana.