Milton Neves voltou a reverenciar o Santos de Pelé. Neste domingo (29), o comunicador prestou uma homenagem ao Rei do Futebol, cuja morte completou dois anos.
Na opinião do radialista, Edson Arantes do Nascimento não foi apenas o melhor jogador da história do futebol, como também o ‘maior brasileiro de todos os tempos‘.
Nesta segunda-feira (30), Milton Neves mais uma vez saudou o seu clube de coração. No Instagram, o jornalista publicou uma foto de uma camisa do Santos emoldurada em seu escritório.
No uniforme, constam os autógrafos de todos os jogadores titulares do time histórico do Peixe multicampeão na década de 60.
Pelé chamou Milton Neves de ‘irmão’
O time-base daquele Santos bicampeão mundial e da Libertadores em 1962 e 1963 comandado pelo técnico Lula tinha: Gylmar dos Santos Neves; Lima e Calvet; Zito, Lima e Dalmo; Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.
“Em meu escritório em SP um grande troféu que ganhei do Rei Pelé: uma camisa oficial do meu amado Santos FC com a assinatura dos 11 titulares do maior e melhor time de futebol do mundo em todos os tempos”, escreveu Milton Neves na rede social.
O autógrafo do eterno camisa 10 santista aparece com lugar de destaque na camisa. “Ao Milton Neves, com carinho do seu irmão Edson = Pelé”, escreveu o Rei do Futebol.
Top-3 não incluiu Messi
Em coluna no UOL Esporte, Milton Neves aproveitou para montar um pódio dos melhores jogadores do futebol mundial.
Naturalmente, Pelé ficou na primeira colocação para o apresentador. Muito distante do camisa 10 do Santos, o jornalista situou Maradona e, na sequência, Garrincha. No ranking pessoal, Lionel Messi foi o quarto citado pelo radialista. Ou seja, fora do top-3.