Milton Neves indica time que ‘saiu da água para o vinho’ no Brasil
Comentarista chamou atenção para o cenário de remontada que o time ostentou do primeiro para o segundo semestre
Milton Neves em entrevista ao "Flow" (Reprodução - YouTube)
Milton Neves não esconde a surpresa com o rendimento de alguns clubes na temporada 2024. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, o jornalista exaltou mais uma vez a reação apresentada pelo Corinthians, que superou o Criciúma, neste sábado (30), engatando a sétima vitória consecutiva.
Avassalador na reta decisiva do Brasileirão Betano, o Timão saiu de uma situação bastante preocupante na corrida contra o rebaixamento, tendo figurado 20 rodadas no Z4, para uma reação onde briga fortemente por uma vaga na parte posterior da tabela.
“Pois é, amigas e amigos… Depois que se acostumou a ganhar, o Timão não parou mais! Saiu do ‘bico do corvo’ do Z-4 e engrenou uma série de sete vitórias seguidas no Brasileiro que deverá levá-lo a uma outrora inimaginável vaga à Libertadores”, iniciou Milton Neves.
“Se nos bastidores a coisa anda mal parada, com ameaça de impeachment do presidente, no gramado tudo anda às mil maravilhas, assim como o pontapé inicial da ‘vaquinha’ para quitar a dívida quase bilionária”, acrescentou o jornalista.
Elogiado por Milton Neves, Timão é 5º no returno
Com a vitória sobre o Criciúma, fora de casa, o Corinthians chegou à marca de 31 pontos conquistados em 51 disputados na segunda metade da Série A. O desempenho coloca o alvinegro na quinta posição neste recorte de tabela, onde o Internacional lidera, com 37 tentos.
No returno, o time de Ramón Díaz computa nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas, tendo anotado 31 gols e sofrido 20. Ou seja, um aproveitamento acima da casa dos 60%.
Libertadores cada vez mais próxima
Ocupando o oitavo posto, com 50 pontos, o Timão abriu uma “gordura” interessante em relação aos concorrentes diretos pelo pleito, e diante do título do Botafogo na Libertadores, pode carimbar seu passaporte ao torneio continental, se mantiver a oitava posição.
De acordo com levantamento da UFMG, o alvinegro aparece com 81,4% de chances de marcar presença na Libertadores 2025. Nos jogos restantes, o Timão encara o Bahia, em choque direto, e depois sai para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre.

