Milton Neves durante entrevista - Reprodução/YouTube
Com oito vitórias consecutivas, o Corinthians motivou Milton Neves a recordar um adesivo que fez sucesso nos anos 90 em alusão ao rival São Paulo. Na época, o respeitado comunicador afirmou que torcer para o Tricolor do Morumbi era uma grande moleza. Hoje, porém, ele acredita que o protagonista da mensagem é o Timão.
Após atropelar o Bahia e vencer com facilidade, por 3 a 0, o Alvinegro assegurou a vaga na Copa do Brasil 2025 e está muito mais perto de garantir a classificação para a pré-Libertadores. Antes correndo risco de rebaixamento, a equipe paulista mostrou um poder de reação absurdo no segundo turno.
“Mas não é que, de repente, em um ano que parecia perdido, torcer para o Corinthians virou uma grande moleza? Com Memphis, Yuri, Garro, Bidon e Carrillo, o Corinthians de Ramón Díaz virou quase que um Brasil de 70, exagerando “um pouquinho”, afirmou Milton Neves.
“Em dia de jogo, já não cabe a pergunta “será que o Timão vai ganhar?” Hoje em dia, virou “por quanto a equipe do Parque São Jorge vai vencer?”, acrescentou.
Elogiado por Milton Neves, Corinthians passeia diante do Bahia
Com gols de Memphis Depay, duas vezes, e Yuri Alberto, o Corinthians bateu o Bahia e chegou à oitava vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O Tricolor, comandado por Rogério Ceni, chegou a ter um gol de Luciano Rodríguez anulado no primeiro tempo, por impedimento, mas acabou sendo presa fácil para os donos da casa.
Com o resultado, o Timão alcança os 53 pontos, ultrapassa o Bahia e se garante na Copa do Brasil de 2025. Hoje, se o Cruzeiro perder do Palmeiras, no Mineirão, o Alvinegro também irá assegurar vaga na próxima Conmebol Libertadores. Já o Bahia permanece com 50 pontos, no oitavo lugar.
Depay vê Timão bastante seguro em campo
“O time está confiante, você vê especialmente nos jogos em campo, não entra em pânico. Estamos sólidos, André, Gustavo… Eu posso continuar melhorando, tenho muito a oferecer a este clube e a este time. É isso: foi uma noite mágica, ainda temos mais um pela frente. Estou feliz nesta noite.”

