Luis Zubeldía está longe de ser unanimidade entre os torcedores do São Paulo. Apesar de mantido no cargo, um tropeço já no Campeonato Paulista será crucial para sua demissão. É assim que acredita o ex-jogador Muller.
Durante o programa Gazeta Esportiva, o comentarista esportivo, que não é um admirador do seu trabalho, imagina que somente o título estadual será capaz de assegurar sua continuidade para o restante do ano.
“Acho que o trabalho dele é bem mediano mesmo e o Paulistão para ele é o limite. Dificilmente, se ele não conquistar o Paulista, ele vai ficar. Ele quer cinco reforços, mas querer não é poder”, afirmou Muller.
Zubeldía vaiado
Após a derrota para o Juventude por 2 a 1, no Morumbi, Zubeldía, pela primeira vez, acabou sendo vaiado pelos torcedores. Para estes, o treinador não soube aproveitar os jogos que não tinham mais-valia para utilizar garotos da base ou aqueles com minutagem menor no elenco.
“Queria mostrar o melhor futebol no último jogo em casa, mas jogamos muito mal. Sou o primeiro a não ficar satisfeito, pois fomos muito mal e me dói o dobro quando jogamos mal em casa. Se tivéssemos muitas mudanças, me pareceria injusto aos que vieram assistir ao jogo aqui no estádio”, explicou.
Técnico cobra reforços para 2025
De forma muito franca, Zubeldía escancarou a necessidade e quantidade de contratações que espera para a próxima temporada. Segundo ele, o elenco chegou ao seu limite e alguns setores carecem de reforços.
“A equipe precisa de cinco jogadores no mínimo, precisamos de mais cinco jogadores para complementar o que temos, e não porque alguém vai embora. A situação não é fácil, sabemos que temos concorrentes com mais dinheiro e isso permite ter mais força.