André Rizek é apresentador do SporTV (Reprodução/SporTV)
O prazo para votar no prêmio de “Craque do Brasileirão Betano”, promovido pela CBF, terminou ao meio-dia dessa quinta-feira (5), e o jornalista André Rizek não tem qualquer dúvida em colocar Estêvão, do Palmeiras, como o melhor da competição nesta temporada.
“Eu votei no Estêvão. A CBF não dá a chance de votar após o fim da última rodada e para mim não mudaria nada. Se o Luiz Henrique ou o Savarino fizerem dez gols cada um, eu não mudaria meu voto, embora em Copa do Mundo, votar antes da final é sempre uma temeridade, vide Oliver Kahn em 2002″
Aos 17 anos, o jovem craque do Palmeiras é o vice artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 13 gols – um a menos que Yuri Alberto e Alerrandro, líderes da lista – e ainda deu outras nove assistências para gols dos companheiros.
Será o mais jovem a ganhar?
“Se o Estêvão ganhar, ele será o mais jovem a ganhar o prêmio de todos os tempos (premiação acontece desde 2005). Ele é para mim, o jogador mais especial. Podemos debater se o Luiz Henrique foi mais decisivo que ele, mas o jogador mais especial é o Estêvão. Leva o Palmeiras nas costas. Eu votei nele como revelação e craque do Brasileirão“, destacou Rizek.
Caso o garoto do Verdão seja eleito o melhor da competição e a revelação, ele vai Claudinho, do Red Bull Bragantino, que ganhou os dois prêmios na edição de 2020 do Brasileirão.
A seleção do Brasileirão
Além de apontar Estêvão como craque e revelação da competição deste ano, Rizek ainda revelou os nomes que escolheu para a Seleção do Brasileirão 2024. Confira:
Goleiro: João Ricardo (Fortaleza)
Lateral-direito: William (Cruzeiro)
Zagueiros: Bastos (Botafogo) e Barboza (Botafogo)
Lateral-esquerdo: Bernabei (Internacional)
Volantes: Gregore (Botafogo) e Gerson (Flamengo)
Meias: Garro (Corinthians) e Savarino (Botafogo)
Atacantes: Luiz Henrique (Botafogo) e Estêvão (Palmeiras)
Técnico: Arthur Jorge (Botafogo)

