PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Silas aponta time do Brasil que pode dar “tiro no pé” em 2025

Silas aponta time do Brasil que pode dar “tiro no pé” em 2025

Ex-jogador classifica postura da equipe no mercado da bola como arriscada diante de um calendário nacional pesado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Silas em participação no programa ESPN FC (Reprodução - YouTube)

Silas em participação no programa ESPN FC (Reprodução - YouTube)

O mercado da bola foi assunto para Silas e outros comentaristas no “ESPN FC” desta sexta-feira (27). Protagonista nos movimentos por contratações visando a temporada 2025, o Cruzeiro foi pauta na atração, recebendo o alerta do ex-atacante, por conta de priorização por jogadores ‘medalhões’.

Sob o forte aporte financeiro de Pedro Lourenço, a Raposa tem investido forte no mercado, dando preferência para atletas experientes e já consagrados. Na concepção do ex-jogador, a iniciativa pode ser um ‘tiro no pé’, citando a necessidade de mesclar juventude e nomes mais badalados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Cruzeiro não ganhou para estar trazendo diversos jogadores experientes. Parece que o cara está querendo tirar a responsabilidade dele (Pedrinho) e o Alexandre Mattos vai segurar o rojão. Pra mim, tem que ter experiência e juventude, mas você está levando gente que é incógnita”, afirmou Silas.

“A conta não fecha se só tiver cara experiente que já ganhou muita coisa, precisa ter fome de ganhar mais”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alertado por Silas, Cruzeiro busca medalhões no mercado

Disposto a formar um time “cascudo” para 2025, Pedro Lourenço e seus pares na Raposa estão atacando jogadores experientes no mercado. Depois das chegadas de Dudu, Bolasie, Christian e Rodriguinho, nomes como Sergio Ramos, Fagner, Gabigol, Soteldo, Vargas, Marquinhos, Eduardo e Arias são cotados.

Ao passo que o clube quer reforços badalados, jogadores de peso podem deixar o plantel de Fernando Diniz para 2025, como é o caso de Matheus Pereira, que é cobiçado pelo Palmeiras. O Cruzeiro, no entanto, faz jogo duro, e só topa negociar o atleta por algo em torno de 25 milhões de euros.

Silas vê time atrasado no futebol brasileiro

Em outro momento da atração esportiva, ainda sobre as projeções para 2025, Silas alertou o Santos acerca da demora no planejamento na montagem do plantel. Desde a demissão de Carille, a diretoria demorou 35 dias para encontrar um novo treinador, e agora com Caixinha, corre contra o tempo.

PUBLICIDADE

Na avaliação do ex-jogador, o alvinegro terá dificuldades para se consolidar em um cenário de protagonismo, haja vista que, além do atraso, citou a dependência de um aporte financeiro expressivo, algo que, no momento, ainda não faz parte da realidade do clube.

PUBLICIDADE
Better Collective