Home Futebol Sormani alfineta técnico badalado do Brasil: “Tem alguém pior?”

Sormani alfineta técnico badalado do Brasil: “Tem alguém pior?”

Comentarista vê treinador ‘queimado’ com alguns jogadores pelo estilo de trabalhar nos clubes por onde passa no futebol nacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Sormani alfineta técnico badalado do Brasil: “Tem alguém pior?”

Fernando Diniz em treino pelo Fluminense (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Fábio Sormani voltou a subir o tom contra Fernando Diniz, em vídeo publicado em seu canal nesta quarta (18). Em meio aos questionamentos sobre a demora do Santos nos planos para 2025, o jornalista citou que a ‘sorte’ do Peixe sobre investidas por Dudu e Gabigol é justamente o treinador do Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação do comentarista, a manutenção de Diniz no comando técnico da Raposa faz os ex-jogadores de Palmeiras e Flamengo, respectivamente, ‘pensarem duas vezes’ antes de rumar para o time mineiro.

“O que ajuda o Santos nesse negócio do Dudu e do Gabigol é o fato de que o Fernando Diniz é o técnico do Cruzeiro. O cara vai pensar ‘eu não sei quem é o técnico do Santos, mas com o Fernando Diniz não dá pra trabalhar'”, iniciou Sormani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pode acontecer isso. Tem alguém pior do que ele para você trabalhar nesse momento? ‘Oh, Sormani, mas ele foi campeão da Libertadores’. É o ponto fora da curva, então isso vai ajudar. Saiu um zumzum de que o Matheus Pereira queria deixar o Cruzeiro por não se adaptar à filosofia do Diniz”, complementou.

Diniz próximo de deixar o Cruzeiro

Ao término do Brasileirão, Fernando Diniz se revoltou durante coletiva ao tomar o conhecimento sobre seu possível desligamento no Cruzeiro. Incomodado com a situação, o treinador alfinetou a gestão dizendo não entender a eventual decisão, haja vista que tinha respaldo.

Depois de toda a polêmica, o treinador sentou com a diretoria, definindo assim a permanência para a próxima temporada. O comandante, inclusive, já iniciou o planejamento para traçar os objetivos visando 2025, na busca por reforços.

PUBLICIDADE

Números atípicos em 2024

A temporada 2024 de Fernando Diniz esteve longe de ser das melhores. O próprio treinador, em coletiva, chegou a admitir ter vivenciado o ano mais amargo de sua trajetória na função. Computando os índices por Fluminense e Cruzeiro, o comandante acumulou 44 jogos, com 13 vitórias, 14 empates e 17 derrotas.

PUBLICIDADE

No recorte apenas de jogos do Brasileirão, o fraco desempenho foi ainda mais expressivo: 22 jogos realizados, com apenas três vitórias. O retrospecto é complementado com sete empates e 12 derrotas.

Better Collective