Sormani gerou grande polêmica ao apontar destaque do futebol brasileiro como limitado. Para o jornalista, o atacante Estêvão, do Palmeiras, é supervalorizado e tem muito a melhorar.
Questionado por um espectador sobre Estêvão e Neymar, Sormani afirmou que não cabe comparação. Para ele, o jovem do Palmeiras não é gênio e precisa se provar para ser colocado num patamar mais elevado.
“Eu acho o Estêvão um craque, mas ele não é gênio. As pessoas querem transformar, mas ele não é. A palavra craque banalizou hoje. Luiz Henrique é craque. Endrick é craque. O craque do passado hoje é chamado de gênio. O Estêvão tem muito para provar”, afirmou Sormani.
Estêvão é limitado, dispara Sormani
Ainda em sua análise, Sormani apontou que Estêvão possui um repertório muito restrito e tem um único drible. O jornalista rechaçou qualquer comparação com o início de carreira de Neymar.
“O Estêvão tem uma estrada longa para percorrer e tem condições de melhorar muito. Hoje ele tem um repertório muito limitado. Ele tem um drible só. Pega o Neymar no começo de carreira. Não tem a menor comparação”, disparou Sormani.
“O Estêvão não faz outra coisa a não ser dar duas penteadas na bola, vai para o fundo e cruza. Só faz isso. É um repertório muito curto”, completou.
Estêvão tem ano avassalador
Com o golaço contra o Cruzeiro, que deu a vitória de virada ao Palmeiras, Estêvão se isolou como jogador com mais participações em gols no Brasileirão Série A 2024. São 22 no total, sendo 13 gols e nove assistências.
A uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro, o jovem do Palmeiras terá o Fluminense em casa para buscar a artilharia da competição. Ele tem 13 gols marcados contra 14 de Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, do Vitória.