Fábio Sormani e comentaristas da Placar TV estão analisando ao longo da semana o desempenho dos quatro grandes de São Paulo na temporada. Nesta sexta (27), o ano do Palmeiras foi a pauta a ser debatida, e o jornalista não poupou questionamentos.
Na visão dele, embora tenha faturado o título estadual, o terceiro consecutivo, o Verdão poderia ter um desempenho mais satisfatório, principalmente pelo fato de ter caído precocemente nas copas, tendo assim a oportunidade de focar todos os holofotes no Brasileirão, onde caiu para o Botafogo.
“Baixa, muito pouco. Bateu vice-campeão, mas o desempenho do Palmeiras, especialmente quando ficou de fora da Copa do Brasil e Libertadores, e teve semanas cheias para trabalhar no Brasileirão, o Palmeiras não mostrou nada”, avaliou Sormani.
“Tomou três do Botafogo, não pode. E com a vantagem de empatar para seguir dependendo apenas de si”, complementou o comentarista.
Reformulação à vista
Para a próxima temporada, o Palmeiras vai passar por um processo pontual com algumas mudanças no plantel. Até o momento, Dudu e Lázaro já saíram, e a lista deve crescer mais nos próximos dias. Por outro lado, o clube já fechou com Facundo Torres e tem conversas avançadas por Paulinho, do Atlético-MG.
Além da dupla, a diretoria pode desembolsar mais cifras expressivas em aquisições para o setor ofensivo. Nomes como Matheus Pereira, Andreas Pereira, Vitor Roque e Villasanti estão sendo cotados.
Sormani indica time que precisa virar SAF
Em outro posicionamento feito no canal do YouTube, Sormani voltou a destacar a necessidade do Santos se tornar SAF para não ficar defasado em relação aos demais concorrentes.
Na avaliação do comentarista, o clube alvinegro ‘parou no tempo’ e precisa de uma reação imediata, algo que só a migração para clube-empresa permite este cenário. A declaração se deu no apontamento do que o técnico Pedro Caixinha vai encontrar no Peixe, tendo um choque de realidade em relação ao seu antigo clube, o Red Bull Bragantino.